plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Paysandu e Águia decidem vaga para a final do parazão

Hélio dos Anjos e Mathaus Sodré armam seus times em busca da classificação

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu e Águia decidem vaga para a final do parazão camera Paysandu e Águia irão se enfrentar na curuzu para decidir a final do parazão | Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu

Depois do empate - 1 a 1 - na última quarta-feira, em Marabá, em jogo de ida das quartas de final do Parazão, Paysandu e Águia de Marabá têm, neste sábado, às 17h, na Curuzu, um novo e decisivo encontro, que apontará, finalmente, o classificado à final do campeonato. As equipes vão a campo sem nenhuma vantagem. Um novo empate, independente de placar, leva a decisão para os tiros livres da marca do pênalti. O Papão tem a seu favor, por ter feito melhor campanha nas fases anteriores da competição, o fato de atuar em casa, com o apoio de sua inflamada torcida, espécie de 12º jogador do time.

A expectativa é que Papão e Azulão, por se tratar de partida decisiva, apresentem futebol superior ao que mostraram na 1ª partida, sobretudo nos 45 minutos iniciais, quando praticamente não houve futebol. Os semifinalistas não tiveram tanto tempo para se preparar para o confronto. Ambas tiveram de entremear suas atividades com as viagens à capital. Os bicolores retornando para casa e o seu adversário se deslocando para a visita ao “Vovô da Cidade”, como é apelidado o estádio da Curuzu.

A equipe classificada terá como adversário na grande final, Clube do Remo ou Tuna Luso, que fizeram o jogo de ida na última quinta-feira, com a vitória dos azulinos, de virada, por 2 a 1. Papão e Azulão não devem sofrer grandes mudanças em suas formações em relação ao jogo passado, sobretudo o visitante. O técnico Mathaus Sodré cobra uma maior tranquilidade de seus comandados. Segundo ele, a inquietação prejudicou sua equipe em Marabá. “A ansiedade atrapalhou um pouquinho. Acredito que, conversando e já identificando um pouco o adversário, a gente possa fazer um bom jogo lá (em Belém)”, disse o treinador.

Conteúdos relacionados:

Por sua vez, Hélio dos Anjos espera ter seu time mais inteiro para o confronto. Após o jogo no “alçapão” marabaense, o treinador do Papão se queixou do número de jogadores de seu elenco que contraíram virose e não puderam jogar ou entraram debilitados no jogo de ida. Kevyn, por exemplo, ficou de fora da lista de convocados para o jogo por conta da doença, mas, de repente, estará de volta à lateral-esquerda, que teve Lucas Maia atuando na posição.

Outra possível mudança no Papão diz respeito ao meio-campista Robinho, que pode começar jogando. O experiente jogador entrou no decorrer da partida passada, mas, por conta de sua maturidade em jogos decisivos, deve ser acionado pelo treinador para formar o setor de armação da equipe bicolor. É esperar até a hora do jogo para conhecer a formação alviceleste.

Quer ler mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no Whatsapp

+RETROSPECTO

l Partidas: 66

l Vitórias do Paysandu: 36

l Empates: 16 empates

l Vitórias do Águia: 14

l Gols do Paysandu: 119

l Gols do Águia: 65

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias