A série de quatro clássicos seguidos entre Remo e Paysandu terá início logo mais, e o jogo terá um gostinho ainda mais especial para o paraguaio Gustavo Morínigo, que vai conhecer o peso de atuar no “Superclássico da Amazônia”.

O primeiro Re-Pa da semifinal da Copa Verde 2024, nesta quarta-feira (3), será uma oportunidade para o treinador de 47 anos mostrar que a boa fase remista está consolidada, com a missão de quebrar o tabu do seu colega de profissão e comandante bicolor, Hélio dos Anjos, que nunca perdeu um clássico.

Para servir como experiência, Morínigo já trabalhou em dois clássicos de peso no futebol brasileiro: o primeiro deles foi o Atletiba, o duelo entre Athletico-PR X Coritiba. Neste duelo, o treinador venceu apenas um dos cinco jogos disputados.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Já no outro clássico Morínigo pode se acostumar com o sabor da vitória: no “Clássico Rei”, entre Fortaleza X Ceará, o paraguaio venceu três dos cinco duelos no comando do Ceará, ao lado do jogador Jaderson, que hoje está no Remo.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Morínigo será o sétimo treinador remista a tentar quebrar o tabu de Hélio dos Anjos, desafio um pouco complicado, uma vez que o treinador terá de conviver com desfalques por lesão e por virose no time azulino.

RAIO-X DE MORÍNIGO EM CLÁSSICOS

  • ATHLETICO X CORITIBA – 5 Jogos, 1 Vitória, 2 Empates e 2 Derrotas
  • FORTALEZA X CEARÁ – 5 Jogos, 3 Vitórias, 1 Empate e 1 Derrota

Paysandu x Remo disputam a partir das 20h uma vaga na final da Copa Verde 2024, no Mangueirão.

E MAIS

MAIS ACESSADAS