plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
RE-PA DO PARAZÃO

Morínigo luta contra lesões para escalar Clube do Remo

Treinador do Clube do Remo, Gustavo Morínigo, conta com o NASP para recuperar jogadores importantes para o primeiro jogo da final do Parazão 2024, domingo (7), no Mangueirão.

Imagem ilustrativa da notícia Morínigo luta contra lesões para escalar Clube do Remo camera Gustavo Morínigo espera que o NASP do Clube do Remo seja capaz de recuperar alguns jogadores importantes para o Re-Pa do próximo domingo (7). | Samara Miranda/Clube do Remo

O técnico Gustavo Morínigo, do Clube do Remo, está lidando com um cenário desafiador de lesões antes da primeira partida da final do Parazão 2024 contra o Paysandu, no próximo domingo (7), às 17h, no Mangueirão.

Nesse cenário, no qual a ausência de tantos jogadores importantes pode resultar em uma escalação muito diferente daquela do Re-Pa da Copa Verde, na última quarta-feira (3), o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) vem desempenhando um papel ainda mais relevante no Baenão.

CONTEÚDO RELACIONADO

Morínigo cita lesões, mas cobra superação para próximo Re-Pa

Raimar diz que faltou Remo se impor no 2º tempo do Re-Pa

Curuá lamenta chances perdidas e espera "guerra" domingo

Jaderson, Ligger, Nathan, Matheus Anjos e Felipinho estão no departamento médico remista, enquanto Marco Antônio está suspenso e Ytalo foi poupado parcialmente do último jogo para evitar desgaste físico. Além disso, Vidal preocupa após ser substituído no clássico.

Academia do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP).
📷 Academia do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP). |Samara Miranda/Clube do Remo

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

LESÕES NÃO PODEM SER DESCULPA

Morínigo reconhece as dificuldades, mas destaca a importância dos substitutos em manter o nível da equipe. "Lamentavelmente estamos sofrendo com lesões de jogadores importantes, casos do Ligger, agora Jaderson e outros mais. Felizmente, os que estão entrando estão fazendo um bom trabalho. Então buscamos caprichar e seguir acreditando na nossa ideia de jogo”, declarou.

Estrtura do NASP conta com consultórios médicos para diagnósticos e tratamento dos atletas lesionados.
📷 Estrtura do NASP conta com consultórios médicos para diagnósticos e tratamento dos atletas lesionados. |Samara Miranda/Clube do Remo

O comandante azulino ressalta, ainda, a necessidade de recuperar os jogadores para a final e reforça que as lesões não podem ser usadas como desculpa para um eventual mau resultado.

“Temos que observar a recuperação de cada um, tivemos muitas trocas na equipe. Vamos tentar recuperar os jogadores. As dificuldades estão ocorrendo, mas não podemos colocar como desculpa. É uma final e precisamos ir a campo com o que temos de melhor para esse momento”, destacou.

RECUPERAÇÃO FÍSICA E ESTRATÉGIA

Além de enfatizar a importância da recuperação física entre os clássicos, o treinador paraguaio mantém sigilo sobre a estratégia para o confronto. Ele salienta a necessidade de estar preparado para outra batalha no domingo.

“Para vencer eles, pelo esforço, acho que podemos mais, acho que deveríamos poder mais. É o primeiro de três clássicos, então temos que ir com calma, recuperar, trabalhar e, claro, estar preparado para outra batalha domingo”, projetou. “Quanto à estratégia, eu não vou falar antes. Se não, não vai ser surpresa. Sempre procuramos dar o melhor”, enfatizou.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias