
Um dos crimes que ainda estão sendo combatidos nos estádios de futebol é o de homofobia, que pode resultar em multa e até cadeia. Infelizmente, o ato foi praticado e registrado durante o clássico entre Remo X Paysandu ocorrido na tarde do último domingo (7).
No Re-Pa, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraense 2024, o árbitro Braulio da Silva Machado anotou cantos homofóbicos praticados pela torcida do Remo durante o clássico que foi vencido pelo Papão por 2 a 0.
O árbitro registrou na súmula da partida que os torcedores remistas cantaram em direção ao atacante Nicolas antes da cobrança de um escanteio pela equipe azulina. Na ocasião, a cobrança foi feita após uma discussão do atleta com o árbitro por conta do atacante Ribamar, que havia trombado com o zagueiro bicolor Wanderson.

CONTEÚDO RELACIONADO
- Final do Parazão: quem levou mais torcida ao Mangueirão
- Re-Pa é 13ª salário para ambulantes do Mangueirão
- Hélio dos Anjos vê final aberta apesar de vitória no Re-Pa
Embora não citado no documento, os torcedores do Paysandu também praticaram cantos homofóbicos contra os azulinos. A prática pode resultar em multa e perda de mando de campo, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
VEJA O VÍDEO:
E MAIS POLÊMICA:
A súmula ainda anotou as expulsões dos jogadores Nathan; Paulinho Curuá e Leandro Vilela. O conteúdo informa que os jogadores foram expulsos sem causar resistência em deixar o campo, de acordo com as suas infrações de campo.

O documento informa ainda que o executivo de futebol remista, Sérgio Papelin, invadiu a área do banco de reservas por duas vezes cobrando o árbitro de faltas que foram marcadas contra o Remo. Xingamentos foram registrados por parte do dirigente remista contra o apitador.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Após o Re-Pa, um vídeo nas redes sociais circula mostrando um desentendimento entre os dirigentes do Remo em direção ao trio de arbitragem por conta das marcações do VAR.
MAIS PIMENTA
A súmula pode carregar ainda mais o clima para o Re-Pa da quarta-feira (10), pelo jogo de volta das semifinais da Copa Verde. Quem vencer vai para a final do torneio.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar