Venezuelano, tímido, 23 anos e 1,63 cm de altura, este é o meia Esli Garcia, novo xodó da torcida do Paysandu. Apesar de ser pequeno no tamanho e com um jeito acanhado, em campo vira um leão, ou melhor, um lobo faminto.
Na ida da final do Campeonato Paraense contra o Remo, o camisa 15 marcou o primeiro gol dele no Clássico Rei da Amazônia, fez a alegria da Fiel Bicolor e garantiu uma grande vantagem para o Papão na decisão.
"Estou muito feliz pela vitória da equipe. Sabemos que era um clássico e clássico tem que ganhar. Estou muito feliz, pois todos nós merecemos. Fico feliz pela vitória e pelo meu gol. É ótima essa sensação, mas temos que seguir por mais para ganhar sempre", destacou Esli nas redes do Paysandu.
Conteúdo Relacionado:
- Jean Dias faz alerta e quer Paysandu com "os pés no chão"
- Paysandu vence o Remo por 2 a 0 e abre vantagem na final
Com a camisa do Campeão dos Campeões, já são 12 partidas disputadas, três gols marcados e uma assistência. No entanto, mesmo com os pedidos da torcida, Esli ainda não garantiu vaga na equipe titular.
Quando o técnico Hélio dos Anjos fala do atleta, mostra preocupação e cuidados com o jovem, que continua se adaptando ao futebol brasileiro e aos costumes do Pará.
Esli Garcia e o Paysandu voltam a campo nesta quarta-feira (10) para o jogo da volta das semifinais da Copa Verde contra o próprio Remo. Na ida, empate por 0 a 0. A partida é no Mangueirão, às 20 horas.
Já a decisão do Parazão acontece no próximo domingo (14), no Colosso do Bengola, a partir das 17 horas. O Lobo pode perder por até um gol de diferença. Já os azulinos precisam vencer por três ou mais gols.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar