O Clássico entre Remo e Paysandu, válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraense, que terminou com a vitória do Papão por 2 a 0, deixou os azulinos na bronca com a arbitragem.
Na ocasião, o Leão teve Nathan e Paulinho Curuá expulsos e ainda reclamaram de uma cotovelada de Wanderson, do Lobo, no zagueiro remista Ícaro, o que acarretaria pênalti e expulsão do jogador adversário.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu vence o Remo por 2 a 0 e abre vantagem na final
- Rangel critica arbitragem e diz que Remo precisa acreditar
- Vídeo: staff do Remo vai pra cima da arbitragem no vestiário
- Morínigo defende Nathan e critica arbitragem e VAR no Re-Pa
- Árbitro cita cantos homofóbicos no Re-Pa do Parazão 2024
No entanto, nem o árbitro Bráulio da Silva Machado e nem o VAR apontaram infração no lance. Um dos mais exaltados do lado do Remo foi o executivo de futebol Sérgio Papellin, que invadiu as imediações do campo.
Após a partida, a súmula oficial foi liberada e, além do relato de cantos homofóbicos de parte da torcida do Leão, o dirigente também foi citado pela invasão.
Confira:
- Invasão das imediações do campo de jogo: informo que aos 48 minutos do segundo tempo, paralisei a partida, motivado por invasão as imediações do campo de jogo por parte do Sr. Sergio Papellin (executivo de futebol da equipe Clube do Remo) que se aproximou da lateral do campo e proferiu aos gritos e de forma ofensiva as seguintes palavras" ladrão, veio roubar a gente" repetidas vezes.
- Após o fato ocorrido, foi solicitado ao policiamento e seguranças que retirassem o mesmo, que ofereceu resistência para deixar as imediações do campo de jogo.
- Informo ainda que aos 53 minutos do segundo tempo, no momento em que me dirigia à área de revisão para analisar uma disputa de jogo, o
- Sr. Sergio Papellin (executivo de futebol da equipe Clube do Remo) voltou a invadir as imediações do campo de jogo, inclusive entrando na área de revisão, e com dedo em riste gritava de forma ofensiva as seguintes palavras: "Ladrão, vagabundo, safado". Após o fato, o mesmo foi retirado por seguranças que estavam próximos ao ocorrido.
Sendo assim, o Remo pode perder mando de campo. Conforme o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a pena varia de multa a perda de mando de campo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar