Apesar dos resultados oscilantes nos últimos clássicos, o técnico do Clube do Remo, Gustavo Morínigo, mantém a confiança no potencial da equipe azulina e vê o caminho certo rumo ao sucesso no decorrer da temporada. Mesmo com a desclassificação na Copa Verde e a derrota no Re-Pa do Parazão, o treinador ressalta a importância de aprender com as experiências e se concentrar nas oportunidades que se apresentam.

"Primeiramente, temos que entender que estamos com capacidade de enfrentar qualquer time. Já demonstramos isso contra o Amazonas-AM, que é um time muito preparado também. Demonstramos também ante nosso rival. E acho que a lição sempre vai ser que temos que melhorar. Não se pode desperdiçar momentos", destacou o treinador.

CONTEÚDO RELACIONADO

Apesar do desapontamento, Morínigo percebeu determinação e foco no vestiário, indicando uma postura resiliente por parte dos jogadores. "Apesar de estar muito ressentido, eu vi força em nosso vestiário, vi força e muito foco no que vai ser comigo", destacou Morínigo.

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Com um intervalo curto entre os clássicos, o comandante azulino terá pouco tempo para preparar sua equipe para o próximo confronto. As ausências de Paulinho Curuá e Nathan, ambos suspensos, serão sentidas, mas a presença do meia Jaderson, que retornou ao time após se recuperar de lesão, pode oferecer um impulso necessário. O atacante Pedro Vítor, poupado devido a desconforto, segue como incógnita para o próximo jogo.

FALTOU PONTARIA NO RE-PA

Para reverter a desvantagem no jogo decisivo do Campeonato Paraense, no próximo domingo (14), novamente contra o Paysandu, Morínigo enfatiza a necessidade de melhorar a eficiência nas finalizações e evitar erros básicos. “Não terminamos fechando as jogadas. Seguimos cometendo erros que podem ser evitados”, apontou.

Além disso, Gustavo Morínigo também destaca a importância da união da equipe neste momento crucial.

"Temos que estar unidos, porque é o momento que mais temos que estar unidos. Onde mais temos que trabalhar e acreditar. E, sobretudo, temos que estar juntos para disputar uma final. Vamos a uma final e seguramente vai ser o último clássico do ano. E queremos ganhar, estamos prontos e preparados", concluiu o técnico do Leão Azul, demonstrando determinação em buscar a vitória no último clássico do ano, no qual estará em jogo o título do Parazão 2024.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS