O técnico Gustavo Morínigo, do Clube do Remo, está preparando uma estratégia diferente para o confronto contra o Paysandu na final do Parazão 2024, no próximo domingo (14). Com mudanças previstas na escalação, a equipe azulina está se concentrando em aspectos físicos e técnicos para garantir uma performance sólida contra o maior rival, e tentar reverter a desvantagem de dois gols estabelecida bo jogo de ida.

Entre os jogadores que podem entrar em campo, o zagueiro Bruno Bispo se destaca como uma peça chave, consolidando sua posição após um bom retorno à equipe titular. Depois de superar um início turbulento, o jogador agora é uma certeza na defesa, oferecendo estabilidade ao setor.

CONTEÚDO RELACIONADO

Autor do gol remista no Re-Pa da última quarta-feira (10), pela Copa Verde, Bruno Bispo, em entrevista coletiva no dia seguinte, expressou sua satisfação com o momento atual e a oportunidade de ter uma sequência de jogos. Embora reconheça a lesão de seu colega Ligger como uma circunstância infeliz, o zagueiro está determinado a aproveitar ao máximo a confiança depositada pelo treinador.

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

"Estou feliz pelo meu momento. Acho que todo atleta gosta de ter uma sequência. Infelizmente foi com a lesão do nosso parceiro Ligger, mas acontece. Eu estou tentando aproveitar da melhor forma possível, com a confiança que o treinador tem dado para mim”, comentou.

EQUILÍBRIO NA SEQUÊNCIA DE RE-PAS

Analisando os confrontos anteriores, Bruno Bispo identifica a igualdade entre as equipes, destacando a necessidade de aproveitar as oportunidades criadas. Ele ressalta a importância de serem mais assertivos nas finalizações, enfatizando a busca permanente pelas melhores tomadas de decisões. Com a vantagem do Paysandu no primeiro jogo, o zagueiro reconhece o desafio, mas mantém a fé na capacidade do Remo de conquistar a vitória.

"O Paysandu tem a vantagem, mas vejo igualdade para os dois lados. Esses três jogos foram bem parelhos, só o primeiro jogo da final fugiu um pouco ali pelo pelos erros da arbitragem. Mas, acho que os dois times estão estudando muito bem, a gente sabe a fragilidade deles e eles sabem das nossas. Se a gente conseguir aproveitar melhor as situações que a gente vem criando, temos grandes chances de sairmos campeões domingo", analisou Bispo, enfatizando a importância de se manterem focados nos momentos decisivos do jogo.

MAIS EFICIÊNCIA NA FINALIZAÇÃO

Seguindo a mesma linha de raciocínio do técnico Morínigo, Bruno Bispo enfatiza a importância da eficiência nas chances criadas para alcançar o título. Com a equipe focada em aprimorar seu desempenho nos dias que antecedem a partida decisiva, o zagueiro está confiante de que o Remo está pronto para enfrentar o desafio e buscar a vitória no segundo jogo da final do Campeonato Paraense.

"Eu acho que ontem (quarta-feira) foi um jogo bom, a gente criou algumas oportunidades de gols. Infelizmente sofremos aquele gol no momento que eu acho que a gente estava melhor, felizmente conseguimos empatar ali rapidamente. Mas clássico é isso, você tem que matar quando aparece a chance. Infelizmente, a gente não conseguiu fazer o segundo ali", reconheceu Bispo, que procura manter o otimismo em relação à decisão do próximo domingo.

"A gente sabe que é difícil, pela vantagem que eles adquiriram na primeira partida, mas não é impossível. A gente já demonstrou que a gente tem condições de fazer os gols. A vantagem deles é um pouco boa para, mas se a gente fizer o jogo que a gente vem fazendo, a gente tem condições, sim, de sair vencedor desse segundo jogo da final”, completou o zagueiro.

MUDANÇAS FORÇADAS E POR OPÇÃO

Às vésperas do segundo jogo da final do Parazão, o técnico Gustavo Morínigo enfrenta um dilema com desfalques importantes, mas também recebe boas notícias com a recuperação de alguns jogadores-chave. O lateral-esquerdo Nathan e o volante Paulinho Curuá estarão ausentes devido às suspensões decorrentes das expulsões na primeira partida decisiva.

No entanto, o retorno do meia Jáderson, em melhor condição física após sua participação no confronto pela Copa Verde, traz um alívio ao time. Além disso, a presença do atacante Pedro Vitor, poupado no meio de semana para se recuperar plenamente, deve fortalecer as opções de Morínigo para o embate decisivo.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS