Depois de dois anos, o Paysandu Sport Club voltou a dar alegria ao seu torcedor no Parazão, e dessa vez de uma forma histórica.
O Papão conquistou o título de campeão paraense 2024 após duelo contra o arquirrival Clube do Remo, neste domingo (14), em jogo realizado no estádio Mangueirão, em Belém. O placar terminou em 1 a 1, com o agregado de 3 a 1 para o bicolor.
O Paysandu se consolida como o maior campeão do futebol paraense, com 50 troféus, e deixa sua imensa torcida em alegria e estado de graça, com gosto especial pelo título sobre o maior rival.
O JOGO
Debaixo de chuva, o Remo começou em cima e, aos sete minutos, Ribamar recebeu na área e chutou por cima do gol de Matheus Nogueira. O time azulino ainda teve chance com Thalys, que recebeu na área e se livrou da marcação, mas o chute foi para fora.
O Paysandu não conseguia chegar ao gol remista e o Leão foi avançando pelos lados, principalmente pela esquerda: Ronald cruzou e Ribamar deu um toque sutil e por pouco o Remo não abriu o placar. Logo depois foi a vez de Ytalo, que recebeu e tocou de letra para fora.
A última chance do primeiro tempo foi dos remistas: Ronald recebe e chutou forte para a defesa do goleiro bicolor.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Re-Pa decisivo é hoje: onde assistir, horário e escalações
- STJD confirma vitória do Paysandu no 1º Re-Pa da final
- “Rei dos cartões”, mineiro da FIFA apita Re-Pa da decisão
No segundo tempo, o Remo continuou em cima e teve chance de abrir o placar com Kelvin, mas o chute saiu pela linha de fundo após driblar o zagueiro dentro da grande área.
O Paysandu resolveu ir para o ataque e abriu o placar aos 11 minutos: Edinho invade a área e é puxado por Ícaro. Pênalti para o Papão, expulsão do zagueiro remista e Nicolas marca o seu nono gol contra o Remo, o 11º no Parazão 2024. Paysandu 1 a 0.
A resposta do Remo foi quase que imediata: Ronald recebeu na área e mandou um chute forte no ângulo aos 18 minutos. É o empate do Remo. 1 a 1.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
O Paysandu manteve as ações do jogo e chegou a marcar o segundo gol, mas o árbitro de vídeo anulou o gol bicolor. Sem forças, o Remo perdeu fôlego e viu o rival levantar a 50ª taça de campeão paraense.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Agora, a dupla Re-Pa concentra atenções no Campeonato Brasileiro. Pela Série B, o Paysandu entra em campo na sexta-feira (19), contra o Santos, fora de casa.
Já o Clube do Remo estreia na Série C contra o Volta Redonda-RJ, no sábado (20), em jogo programado para o estádio Baenão, em Belém.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Carlão e Bryan Borges (Kevyn); João Vieira (Gabriel Bispo), Val Soares e Robinho (Netinho); Edinho, Jean Dias (Luan Ribeiro) e Nicolas
Técnico: Hélio dos Anjos
REMO: Marcelo Rangel; Thalys, Bruno Bispo (Ligger), Ícaro e Raimar; Jaderson, Pavani e Sillas (Kanu); Kelvin (Marco Antônio), Ronald e Ribamar (Ytalo)
Técnico: Gustavo Morínigo
ÁRBITRO: Paulo César Zanovelli (FIFA-MG)
ASSISTENTES: Danilo Ricardo Simon (FIFA) e Guilherme Dias Camilo (FIFA)
QUARTO ÁRBITRO: Murilo Augusto Almeida (PA)
VAR: Marco Aurélio Ferreira
ASSISTENTES VAR: Marcus Vinicius Gomes e José Mendonça Junior
CARTÕES AMARELOS: João Vieira, Val Soares, Nicolas (PSC); Kanu (REM)
CARTÃO VERMELHO: Ícaro (REM)
LOCAL: estádio Olímpico do Pará, Mangueirão.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar