O Troféu Camisa 13 chega ao fim de uma forma apoteótica para premiar aqueles que foram eleitos pela torcida, concretizando o voto popular, como já faz há mais de três décadas.
Atletas, dirigentes, jornalistas e a comunidade desportiva do Pará participaram da cerimônia de premiação do TC 13, nesta terça-feira (16), no Restô do Porto, localizado no bairro do Reduto, em Belém.
A cerimônia teve a premiação para o Destaque Amadorista, que recebe o Troféu após as 15 federações do esporte amador indicarem o seu melhor atleta da temporada passada.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu domina premiação no Troféu Camisa 13
- Exposição do Troféu Camisa 13 atrai torcedores em Belém
- Lançamento do Troféu Camisa 13 traz o jornalista PVC a Belém
A novidade deste ano foi a premiação para o destaque do futebol feminino, com o prêmio entregue à atleta Lôra Soure, do Clube do Remo. Quem também recebeu a premiação de Personalidade Esportiva do Ano foi para o renomado treinador Zezé do Boxe, pelos seus serviços prestados ao esporte e a cidadania.
Pouco a pouco, jogadores receberam o Troféu Camisa 13 de melhor atleta em cada posição: O Paysandu, campeão paraense deste ano, teve sete jogadores, enquanto que a Tuna teve dois; Águia e Remo tiveram um cada. O Papão levou ainda o Troféu por ser campeão estadual e Torcida Top 13.
O Águia recebeu o Troféu de campeão do interior, pelo terceiro ano seguido; O Remo foi premiado pela Camisa Top-13 e Olivaldo Moraes recebeu o prêmio de melhor árbitro do Parazão, de acordo com o torcedor. Também foi premiado o volante remista Henrique, de revelação do Estadual.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
O Papão reinou absoluto na premiação: além dos jogadores premiados e do troféu de campeão, o Papão teve Hélio dos Anjos como melhor técnico; Thomaz Lucena, melhor preparador físico, e o atacante Nicolas recebendo três troféus, o de artilheiro, o de craque do campeonato e pelo gol mais bonito da competição.
“Foi uma grande votação. Em menos de 90 dias, o Troféu Camisa 13 computou mais de 650 mil votos, um recorde que é para ser celebrado por toda a equipe e também pelo torcedor. Ele pode mandar sugestões para a edição 33 e mais um ano que fechamos com chave de ouro a mais popular premiação do esporte paraense”, afirma o idealizar do TC 13, Zaire Filho.
VEJA OS PREMIADOS
- SELEÇÃO: Matheus Nogueira (PSC); Edilson (PSC), Lucas Maia (PSC), Dedé (TLB) e Alan Maia (AGM); João Vieira (PSC), Jaderson (REM), Robinho (PSC) e Germano (TLB); Jean Dias (PSC) e Nicolas (PSC)
- TÉCNICO: Hélio dos Anjos (PSC)
- PREPARADOR FÍSICO: Thomaz Lucena (PSC)
- REVELAÇÃO: Henrique (REM)
- CRAQUE: Nicolas (PSC)
- GOL TOP 13: Nicolas (PSC)
- ARTILHEIRO: Nicolas (PSC)
- CAMISA TOP 13: Remo
- TORCIDA TOP-13: Paysandu
- ÁRBITRO: Olivaldo Moraes (FPF)
- PERSONALIDADE ESPORTIVA: Zezé do Boxe
- ATLETA DO FUTEBOL FEMININO: Lôra Soure (REM)
- CAMPEÃO DO INTERIOR: Águia de Marabá
- CAMPEÃO PARAENSE: Paysandu
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar