O Paysandu volta a abrir, hoje, sua casa para receber uma visita especial e importante para o time: a torcida bicolor. A expectativa é que o estádio seja pequeno para acomodar a Fiel no jogo das 19h, contra o Avaí-SC, valendo pela 3ª rodada da Série B do Brasileiro. Será a 2ª partida do Papão em Belém, a 1ª jogando no local, que terá parte de sua iluminação fornecida por lâmpadas com Led. As equipes buscam a 1ª vitória no campeonato, no qual ocupam, no momento, a 16ª e 18ª colocações, com um e zero ponto, respectivamente. Ou seja, mais perto da zona de rebaixamento que do G4.
Nos dois jogos anteriores, o Papão caiu, por 2 a 0, fora de casa, frente ao Santos-SP, principal favorito ao acesso à Série A, e empatou com o Botafogo-SP, por 1 a 1, no Mangueirão, resultado que é apontado como derrota pelos torcedores mais exigentes. Já o Leão do Sul teve participação ainda pior nas rodadas inaugurais da competição, sendo derrotado pelo Operário-PR, por 1 a 0, e Santos-SP, por 2 a 0, fora e dentro de casa. Os resultados agitaram os bastidores do clube, culminando com a dispensa do técnico Eduardo Barroca.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Volante João Vieira comemora retorno do Paysandu à Curuzu
- Paysandu volta à Curuzu após um mês para enfrentar o Avaí
- Gol de Esli é eleito o mais bonito da 2ª rodada da Série B
O Paysandu entra em campo tendo a seu favor não só o torcedor, que costuma fazer a diferença no “caldeirão” do clube, mas também o fato de estar invicto na temporada jogando no local. A equipe da casa fez seis partidas na Curuzu, obtendo seis vitórias. Foram quatro pelo Parazão, do qual o time sagrou-se campeão, e duas pela Copa Verde, competição na qual é finalista, aguardando o classificado de Cuiabá-MT e Vila Nova-GO.
Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O técnico Hélio dos Anjos, mais uma vez, não poderá contar com o principal atacante do time, o artilheiro Nicolas, autor de 13 gols na temporada e que se recupera de uma lesão.
DESFALQUES NO PAPÃO
Os desfalques no Papão não se resumem a ausência de Nicolas, que também não pôde enfrentar o Botafogo por conta do mesmo problema. O lateral-esquerdo Bryan Borges, suspenso, também não pode atuar, enquanto o meio-campista Robinho, o mais experiente do elenco alviceleste, está em fase final de recuperação de uma contusão e é uma incógnita, podendo até, de repente, aparecer na lista dos relacionados pelo treinador para o confronto. A mesma situação se aplica ao meia Biel.
No Avaí, que treinou de portões fechados em Florianópolis durante a semana para evitar a pressão dos torcedores, o técnico interino, Marquinhos Santos, parece ter muitas dúvidas na cabeça. O treinador testou várias mudanças na equipe nos treinamentos e deixou a capital catarinense sem anunciar a formação que começará a partida.
+ADVERSÁRIO
- - O time do Avaí desembarcou em Belém com a “corda no pescoço”, precisando se reabilitar na Série B do Brasileiro. Com duas derrotas nas costas - Operário-PR e Santos-SP -, a equipe catarinense convive enfrenta uma forte crise, que não se limita aos resultados adversos sofridos nas primeiras rodadas do campeonato. O elenco do clube está com seus salários atrasados, o que estaria gerando insatisfação entre os jogadores e membros da comissão técnica, tornando o ambiente no clube bastante ruim.
- - A dificuldade financeira estaria dificultando a contratação de um substituto para o técnico Eduardo Barroca, que foi demitido em razão não só dos resultados ruins na Série B, assim como da campanha da equipe no Estadual. Sem encontrar um treinador efetivo, a direção do Leão do Sul optou por entregar o comando da equipe ao coordenador técnico do clube, Marquinhos Santos, que seguirá no cargo até a chegada do novo comandante. Nem precisava dizer que a insatisfação do torcedor avaiano é grande com o começo da campanha do time no Brasileiro.
- - Santos se viu obrigado a ministrar a preparação do time para enfrentar o Papão com os portões do local de treinamento fechados ao público e imprensa. As informações, no entanto, são de que o técnico interino fez várias mudanças na equipe que vinha jogando. Não bastassem as crises que enfrenta dentro e fora de campo, o Leão ainda tem contra si o fato de o jogo ser na casa do adversário, com forte pressão dos torcedores locais e o fraco histórico de aproveitamento jogando em Belém, contra o Papão: 3 derrotas, 1 empate e apenas 1 vitória.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X AVAÍ – 3ª RODADA DA SÉRIE B 2024
Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Data: 03/05/2024
Horário: 19h
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Quintana, Wanderson e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela e Lucas Maia (Biel ou Robinho); Edinho, Gabriel Santos e Jean Dias. Técnico: Hélio dos Anjos.
Avaí: Igor Bohn; Thales, Alan, Tiago e Mário Sérgio; Judson, Pedro Castro e Giovanni; Pottker, Poveda e Jean Lucas. Técnico: Marquinhos Santos (interino).
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA)
Auxliares: Edevan de Oliveira Pereira e Patrícia dos Reis Nascimentos (ambos da Bahia).
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda e Daniel do Espírito Santo Parro.
Onde assistir: SporTV e Premiere.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar