Por meio de um pronunciamento feito pelo executivo de futebol Sérgio Papellin, a diretoria do Clube do Remo confirmou os nomes dos cinco jogadores que serão dispensados após o péssimo início da equipe azulina na Série C do Campeonato Brasileiro 2024. A informação, antecipada na manhã desta terça-feira (7) pelo radialista Giuseppe Tommaso, foi oficializada durante o pronunciamento.
O comunicado foi realizado no formato de uma entrevista conduzida pela assessoria de imprensa do Clube, durante a qual Papellin iniciou respondendo a uma pergunta sobre a reunião entre diretoria e comissão técnica, que, na última segunda-feira (6), definiu a permanência do técnico Gustavo Morínigo e os nomes dos cinco atletas que serão desligados do elenco remista.
CONTEÚDO RELACINADO
- Em crise, Clube do Remo define os 5 primeiros dispensados
- Remo mantém Gustavo Morínigo e estipula "prazo de validade"
- Atacante pode deixar o Clube do Remo e ir para a Europa
Um dos responsáveis pela montagem do elenco remista, o executivo reconheceu o momento delicado vivido pelo Leão Azul e a necessidade de mudanças para reverter a situação. Ele destacou que, embora algumas contratações tenham sido feitas com intenções positivas, o desempenho em campo não correspondeu às expectativas, enfatizando a importância de comprometimento e entrega dos jogadores.
Quer saber mais notícia do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Na sequência, Sérgio Papellin justificou a decisão pela permanência de Gustavo Morínigo no cargo: "A nossa grande preocupação era saber se realmente o Morínigo iria conseguir tirar mais desse grupo que está aí. Então, a gente conversou com a comissão técnica, recuperou alguns posicionamentos, e pela conversa que nós tivemos, uma disposição dele e a vontade de seguir o caminho dele aqui no clube, nós também achamos que uma troca assim açodada é meio complicado. Vamos esperar que ele consiga reverter a situação, já que conhece bem o nosso grupo aqui, então vamos continuar com o nosso projeto, vamos continuar o trabalho com essa comissão técnica", declarou.
AGORA É NEGOCIAR AS RESCISÕES
Em relação às dispensas dos jogadores, Papellin confirmou a saída do zagueiro Ícaro, do lateral esquerdo Nathan, do volante Renato Alves, do meia Sillas e do atacante Echaporã, destacando que foi uma decisão da diretoria para tentar promover uma reação no desempenho da equipe. A abordagem, segundo o executivo de futebol, será de buscar uma rescisão amigável com os atletas, visando o melhor para ambas as partes.
"Alguns jogadores que a gente acha que que poderiam render mais e não estão rendendo nós resolvemos tentar fazer uma rescisão amigável com eles. Então, eles são cinco atletas, o Renato, o Ícaro, o Echaporã, o Sillas e o Nathan", explicou.
FUTUROS REFORÇOS NA MIRA
Sobre futuras contratações, Papellin confirmou que o Clube do Remo segue no mercado em busca de reforços para algumas posições e, caso sejam bons negócios para o clube, novos nomes poderão ser anunciados nas próximas semanas.
"Estamos monitorando algumas carência que nós temos e temos certeza de que vamos trazer (reforços), já que nós temos essa vantagem da janela aberta para jogadores do mercado brasileiro. Então, tendo uma boa oportunidade de mercado, nós vamos reforçar nossa equipe com certeza", concluiu.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar