Competição regional que promove as duas maiores biodiversidades do Brasil, a Copa Verde será decidida em dois jogos, com times que já disputaram o título do torneio recentemente.
Assim como foi em 2022, o Vila Nova será o adversário do Paysandu na decisão da Copa Verde, após a vaga ser decidida nos pênaltis, em jogo disputado, neste sábado (11). O local da partida foi a Arena Pantanal, na capital mato-grossense.
ESTAMOS NA FINAAAAAAAL! 🇦🇹
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) May 12, 2024
O Vila Nova vai enfrentar o Paysandu na final da Copa Verde depois de se classificar nos pênaltis diante do Cuiabá na Arena Pantanal.
O Tigrão perdeu no tempo normal por 4 a 2 com gols de Juan Christian e João Lucas, mas venceu a disputa nos pênaltis… pic.twitter.com/0sWOPDNsLS
No tempo normal, o placar foi de 4 a 2 para o Dourado e com isso, o placar agregado ficou em 4 a 4, uma vez que o Vila venceu o jogo de ida por 2 a 0. A disputa da vaga na final foi para os pênaltis, em duelo do Dourado (Série A) contra o Tigre (Série B).
CONTEÚDO RELACIONADO
- Meio de campo do Paysandu terá novidades contra o Mirassol
- Jean Dias diz o que falta para o Paysandu vencer
- Zagueiro gaúcho expõe aflição com tragédia no RS
Na disputa da marca da cal, o Tigre Goiano contou com o goleiro que defendeu uma das cobranças e o Vila Nova venceu por 4 a 2 e chegando a sua terceira final da Copa Verde, em sua história.
O Vila espera chegar ao título pela primeira vez, uma vez que nas duas finais que disputou perdeu: foi assim em 2021 para o Remo e 2022 contra o Paysandu, ambas nas disputas de pênaltis.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá definir as datas e horários das finais da Copa Verde. Por conta da classificação geral, o primeiro jogo será em Belém e a disputa do título será em Goiânia.
E MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar