O Paysandu esteve próximo da primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, mas viu o Goiás marcar aos 40 do segundo tempo e deixar tudo igual na Curuzu, na noite desta quarta-feira (15): 1 a 1.
O jogo válido pela quinta rodada da Segundona teve gols de Nicolas e de Breno Herculano. Os bicolores voltaram a ter um jogador expulso na competição, o terceiro em cinco partidas.
Com o resultado, o Lobo cai para a lanterna da competição com apenas três pontos somados. Já o Goiás está na terceira colocação com 11 pontos conquistados.
Primeiro Tempo:
- O Paysandu começou trocando passes e Juninho chamava a responsabilidade na armação da equipe. O Goiás dava espaços para o Papão na intermediária e as triangulações começavam a aparecer.
- A equipe bicolor tinha a bola, tinha espaço, mas não conseguia levar perigo ao gol de Tadeu. O time esmeraldino se fechava e tentava sair nos contra-ataques para pegar a defesa alviceleste aberta.
- Aos 19 minutos, após bela triangulação na direita com Ruan Ribeiro, Juninho e Edílson, o atacante Nicolas recebeu cruzamento na medida e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar na Curuzu.
- A equipe de Hélio dos Anjos jogava bem, se defendia com maestria e começou a pressionar na busca pelo segundo gol, sendo empurrada pela força da Fiel. O ímpeto baixou e a equipe passou a cadenciar o jogo.
- O Goiás tentava arrumar espaços, mas sem sucesso, vendo o Paysandu se manter melhor na partida. No entanto, um lance para mudar a partida: Edílson foi expulso sem necessidade.
- O lateral-direito deu um carrinho de dois pés, de frente, em Rafael Gava e foi expulso direto. Ao término do primeiro tempo, as equipes se estranharam na saída para o intervalo.
Segundo Tempo:
- Com um a menos, Hélio dos Anjos tirou o atacante Esli Garcia e colocou o lateral-direito Léo Pereira. Com um a mais, o Goiás criou três grandes chances com 11 minutos. Uma com David Brás e duas com Paulo Baya.
- Juninho sentiu cãibras e deixou o campo para a entrada de Jean Dias, enquanto Gabriel Santos entrou na vaga de Ruan Ribeiro. Com fôlego renovado no ataque, o Papão segurava a bola na frente.
- Com o tempo passando, os bicolores viram Rafael Gava tomar o segundo amarelo e ser expulso aos 24 minutos. No 10 contra 10, o jogo ficou mais espaçado, mas não menos disputado.
- Aos 39 minutos, Juninho passou como quis pela defesa bicolor, chutou para a defesa de Matheus Nogueira, e Breno Herculano pegou o rebote para empatar tudo.
- Sem muito tempo para novos acontecimentos, o Paysandu ainda viu Val Soares ser expulso no banco de reservas após xingar a arbitragem. Ninguém mais balançou as redes.
Próximo Jogo:
Agora, o Paysandu vai até a Arena da Amazônia, onde irá enfrentar o Amazonas. O jogo acontece no próximo sábado (18), às 17h30 (horário de Brasília). Já o Goiás encara o Botafogo-SP na Serrinha no mesmo dia, às 18h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar