O jornalismo esportivo vive um dia triste com a perda de vários ícones e dois deles tiveram ligação com o futebol paraense envolvendo os três principais clubes do estado.
O Brasil se despede dos jornalistas Antero Greco e Silvio Luiz, que faleceram, nesta quinta-feira (16). A dupla deixa um enorme legado para vários fãs e principalmente, com história de contribuição ao esporte paraense.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Aos 89 anos, Morre Silvio Luiz, ícone da narração esportiva
- Morre, aos 69 anos, o jornalista esportivo Antero Greco
Antero Greco era casado com uma paraense e postou nas suas redes sociais a camisa da Tuna Luso Brasileira. Na postagem, Greco já tinha recebido uma camisa do Remo e faltava apenas do Paysandu.
Já Silvio Luiz usou seu talento para narrar jogos históricos envolvendo Papão e Leão. A primeira foi em 1994, quando o Paysandu derrotou o São Paulo dentro do Morumbi por 2 a 1. Naquela época, a partida foi transmitida pela Band/RBATV e o destaque foi o atacante Mirandinha, que anotou os dois gols daquela partida.
VEJA O VÍDEO
Dois anos depois foi a vez do Remo, em um jogo doloroso: o confronto entre Remo X Corinthians no Mangueirão foi transmitido para todo o país, com Silvio Luiz no SBT. Com destaque para Claudecir e Junior, o Leão estava eliminando o Corinthians, mas Castor fez um gol contra nos minutos finais e o Timão se classificou com um milagre.
VEJA O VÍDEO!
Além deles, o radialista Apolinho faleceu na noite da última quarta-feira (15). Apolinho foi uma figura bastante conhecida dos ouvintes do Rio de Janeiro, onde chegou a treinar o time profissional do Flamengo.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
As homenagens para o jornalista esportivo seguem durante o dia de hoje e um legado eterno.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar