A torcida do Clube do Remo é celebrada por empurrar o time para grandes vitórias e conquistas ao longo da história. Porém, algumas atitudes da arquibancada podem ocasionar em penalizações ao time remista.
Foi por um problema assim que o Remo foi multado em R$ 2 mil durante julgamento realizado pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizada na última terça-feira (14). O julgamento foi realizado por meio de videoconferência.
O Leão foi julgado pelo artigo 213, que os clubes não tomam providências no campo de jogo. Na ocasião, o time azulino foi denunciado por conta da partida contra o Trem-AP, realizado no dia 7 de março, no estádio Baenão, válido pela 2ª fase da Copa Verde 2024.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ingresso para Clube do Remo X Tombense já estão à venda
- Clubes gaúchos pedem paralisação da Série C 2024
- Jogador do Clube do Remo acompanha nascimento do filho
Os auditores votaram pela punição ao Remo, que já havia sido julgado na mesma competição: o clube também havia sido multado por conta da invasão de campo dos torcedores após a partida contra o Amazonas, pela fase seguinte.
O Remo terá dez dias para pagar a multa e o valor será destinado as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, medida esta que o STJD vem realizando em multas aos clubes.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Livre de risco de jogar sem torcida, o Remo volta a campo no domingo (19), quando recebe a Tombense, em Belém. O duelo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2024.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar