A vitória fora de casa por 2 a 1 contra o Sampaio Corrêa garantiu não só três pontos para o Clube do Remo na Série C do Campeonato Brasileiro, como trouxe paz e alívio ao elenco azulino.
Como se não bastasse isso, ainda faz o técnico Rodrigo Santana começar o trabalho à frente do Leão Azul com o pé direito. Ele avaliou o desempenho da equipe e ressaltou o que foi conquistado além dos pontos.
Conteúdo Relacionado:
"Essa vitória suada é muito importante para resgatar a autoestima dos jogadores. Acredito que a gente fez os primeiros 15 minutos impecáveis, mas recebemos essa pressão do adversário. Quem teve a oportunidade de pisar no gramado, via o quanto estava encharcado, o quanto estava difícil de correr. E sempre é muito difícil jogar contra o Sampaio aqui e a equipe conseguiu suportar bem essa pressão. Marcelo também teve uma noite muito importante, aqui não é tão claro para o goleiro defender. Acredito que o grupo mereceu, eles se entregaram muito, se doaram, foram ao limite. Acredito que esses três pontos são muito importantes para retornar a confiança e ter o torcedor ao nosso lado", destacou.
A vitória fez o Remo chegar aos sete pontos e pular para a 12ª colocação na classificação da Terceirona. O treinador ressaltou as dificuldades de conquistar o resultado positivo e se diz otimista para a sequência.
"Quem é da bola sabe o quanto é difícil jogar aqui contra o Sampaio. É uma equipe muito difícil de ser batida aqui dentro, devido ao clima, à atmosfera criada e construída por eles. O gramado estava encharcado demais e agora à tarde nem choveu tanto, mas estava pesado demais. A equipe está de parabéns. Eu saio daqui do Maranhão muito feliz e otimista", concluiu.
O Clube do Remo agora retorna a Belém para iniciar a preparação para a partida contra o São Bernardo, pela oitava rodada da Série C. O jogo está marcado para o próximo domingo (9), às 19 horas, no Baenão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar