Após um início turbulento na Série C do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo está determinado a virar o jogo. A diretoria azulina está empenhada em fortalecer seu elenco, corrigindo as deficiências que surgiram no início da temporada. Com a competição em pleno andamento, o clube está de olho em qualquer oportunidade de mercado que possa surgir. Isso inclui a possibilidade de trazer jovens talentos das categorias de base de grandes clubes, uma estratégia que poderia trazer uma nova dinâmica para a equipe.
Uma dessas revelações em busca de experiência no profissional pode ser o boliviano Miguelito. O talentoso meia-atacante do Sub-20 do Santos há muito é considerado uma estrela em ascensão nas divisões de base do clube. No entanto, apesar das altas expectativas, ele ainda não teve muitas oportunidades para brilhar no time principal. Agora, segundo fontes internas, o Peixe teria oferecido a jovem promessa por empréstimo ao Remo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Clube do Remo fecha com zagueiro que estava na Série D
- Meia e atacante podem reaparecer no Clube do Remo
- Clube do Remo inicia venda de ingresso para jogo da Série C
A ideia por trás dessa oferta é proporcionar a Miguelito uma experiência valiosa no campo. A reportagem do DOL entrou em contato com a assessoria do Clube do Remo para confirmar as informações sobre a possível chegada do meia santista ao Baenão, mas até o momento desta publicação, não obteve retorno.
Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Segundo o blog Diário do Peixe, a promoção do meia boliviano ao time principal do Santos foi adiada devido a uma série de fatores: a perda de sua mãe no início do ano passado, uma lesão e o deslumbramento com a carreira profissional.
MORTE DA MÃE, LESÃO E DESLUMBRAMENTO
Miguelito fez sua estreia no time principal do Santos no final de 2022, sob a orientação de Orlando Ribeiro, o então técnico interino. Ele estava nos planos da comissão técnica para 2023 e até participou da pré-temporada em Atibaia com o técnico Odair Hellmann.
No entanto, a morte de sua mãe e uma lesão muscular no início de 2023 o afastaram do time principal. Sem o apoio familiar, Miguelito teria se deixado levar pelo glamour da carreira profissional, o que afetou seu foco no futebol.
RECONSTRUÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL
Atualmente, Miguelito está em um processo de reconstrução pessoal e profissional, inclusive com o apoio de um psicólogo fora do clube. Pessoas próximas a ele afirmam que ele conseguiu reorganizar suas prioridades e voltou a se concentrar apenas no futebol.
No entanto, o Santos tem dúvidas sobre a capacidade física de Miguelito para suportar a intensidade de uma partida profissional. Ele passou quatro anos sem poder jogar em competições oficiais devido à sua nacionalidade estrangeira, o que pode ter afetado seu condicionamento físico.
REUNIÃO COM ALEXANDRE GALO PODE DEFINIR EMPRÉSTIMO
Apesar desses desafios, o Santos continua apoiando Miguelito, que está se esforçando para se destacar na categoria Sub-20. Ele é um dos oito jogadores da base inscritos na Série B do Campeonato Brasileiro.
Nos últimos dias, o representante de Miguelito esteve reunido com Alexandre Gallo, diretor de futebol do Santos, para discutir o futuro do jogador e o projeto de carreira que o clube tem para ele. A transferência por empréstimo para o Clube do Remo pode ser o próximo passo nesse caminho.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar