plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GANCHO À VISTA

Árbitro relata tumulto na súmula e Remo pode ser punido

Relatório do árbitro registra sandália atirada no gramado e policial ferido por um dos assentos arremessados por torcedores após derrota do Clube do Remo diante do São Bernardo.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Árbitro relata tumulto na súmula e Remo pode ser punido camera O árbitro Luciano Miranda Filho com a sandália atirada no gramado e o policial militar ferido durante tumultos no Baenão. | Mauro Ângelo / Diário do Pará

Além da derrota por 1 a 0 diante do São Bernardo, no último domingo (9), em Belém, a partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro pode acarretar ao Clube do Remo uma nova punição na Justiça Desportiva. Isso porque a atitude de alguns torcedores pode, mais uma vez, prejudicar o Leão Azul, já que o árbitro da partida, Luciano da Silva Miranda Filho (CBF-CE), relatou na súmula o tumulto no Baenão.

A confusão foi registrada no estádio após o apito final do jogo, resultando em um policial militar ferido. Até o momento desta publicação, não houve uma atualização sobre o estado de saúde do policial.

CONTEÚDO RELACIONADO

Para proteger os jogadores, balas de borracha foram utilizadas para conter os torcedores mais revoltados e acabar com a desordem. O caos foi relatado na súmula da partida pelo árbitro do duelo entre paraenses e paulistas, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2024.

ÁRBITRO RELATA SANDÁLIA E POLICIAL FERIDO

No relatório da partida, o árbitro Luciano da Silva Miranda Filho (CBF-CE) registrou que, aos 40 minutos do segundo tempo, a partida foi interrompida para a retirada de uma sandália arremessada pela torcida do Clube do Remo em direção ao goleiro adversário, sem que este fosse atingido. O objeto foi entregue à delegada do jogo e o torcedor responsável foi identificado.

Após o término do jogo, o coronel Afonso Santos, responsável pelo policiamento, informou que o soldado J. Costa foi atingido na cabeça por um assento arremessado pela torcida do Clube do Remo, sendo socorrido no local e encaminhado para o hospital.

Confira o que árbitro anotou na súmula:

  • Ocorrências / Observações:
  • Entradas do médico da equipe visitante durante a partida: uma (01)
  • 1 - 03 minutos do segundo tempo: atendimento ao jogador nº 14 da equipe do São Bernardo.
  • Informações adicionais:
  • - Aos 40 minutos do segundo tempo, o jogo foi paralisado para a retirada de uma sandália arremessada pela torcida do Clube do Remo em direção ao goleiro adversário. O goleiro não foi atingido. O objeto foi entregue à delegada do jogo e a partida seguiu normalmente. O torcedor que efetuou o arremesso da sandália foi identificado pelo clube mandante.
  • - Após o término do jogo, o sr. coronel Afonso Santos, responsável pelo comando do policiamento do jogo, veio até o vestiário da arbitragem informar que o soldado J. Costa foi atingido na cabeça por um assento arremessado pela torcida do Clube do Remo em confronto com o policiamento no jogo na arquibancada. O soldado foi socorrido no local e encaminhado ferido para o hospital mais próximo do estádio.
Jogadores do Remo precisaram de proteção policial para deixar o gramado do Baenão, após derrota para o São Bernardo.
📷 Jogadores do Remo precisaram de proteção policial para deixar o gramado do Baenão, após derrota para o São Bernardo. |Mauro Angelo/Diário do Pará

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias