A nadadora paraense Sofia Overal se classificou na manhã desta terça-feira (11) em Salvador-BA para a final dos 100m costas no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação. A competição vai até o próximo sábado, dia 15.
Sofia foi a única classificada do Norte e Nordeste em sua categoria na prova dos 100m costas, realizada hoje pela manhã.
Vale destacar que ela é a única atleta dos estados do Norte do Brasil que se classificou para competir no Brasileiro de Inverno em Salvador-BA.
Conteúdo relacionado:
- Brasil fecha World Series de natação com 24 medalhas
- Atletas paraenses treinam para Norte/Nordeste de Natação
- Natação conquista 6 medalhas para o Brasil no Pan-Americano
Ela retorna às piscinas hoje à tarde para a final. Além dos 100m costas, Sofia ainda competirá nas provas dos 200m costas e 50m livre durante o campeonato.
Quer mais notícias de esportes? acesse o nosso canal no WhatsApp
A jovem atleta é a única representante do Pará classificada na categoria infantil 1 para o Brasileiro de Inverno em Salvador-BA. Mesmo com apenas 12 anos, Sofia, que nada desde os nove, já conquistou diversos títulos:
- Tricampeã Paraense - Mirim Petiz
- Bicampeã Norte e Nordeste - Mirim Petiz, com troféu de melhor índice técnico e destaque de melhor performance técnica
- Campeã da Copa Norte, com 12 medalhas de ouro e troféu de destaque pelo melhor índice técnico
- Medalha de ouro na prova de 50m costas no troféu MAPARA
Única do Norte/Nordeste finalista
Sofia segue como a única atleta do Norte e Nordeste a se classificar para a final B dos 100m costas.
Troféu Dr. Milton Medeiros
A atleta também foi convocada na categoria Infantil Feminino pela Federação Paraense de Desportos Aquáticos (FPDA) para o Troféu Dr. Milton Medeiros, que será realizado entre os dias 18 e 20 de julho, em Boa Vista, Roraima. O evento faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar