plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CANARINHO FRITO COM FARINHA

Remo se impõe, vence o Ypiranga no Baenão e encosta no G-8

Remo vence Ypiranga por 1 a 0 com gol de Ytalo, em partida da Série C no Baenão. Leão mostra consistência e se afasta do Z-4.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo se impõe, vence o Ypiranga no Baenão e encosta no G-8 camera Ytalo marcou o gol do Leão e da vitória. | Irene Almeida / Diário do Pará

O Clube do Remo venceu o Ypiranga pelo placar de 1 a 0, no Baenão, neste domingo (16), em jogo válido pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Ytalo.

Com o resultado, o Leão vence a segunda sob o comando de Rodrigo Santana e chega aos 10 pontos, pula para a 10ª posição e fica 2 pontos distante do G-8. De quebra, os azulinos se distanciam 5 pontos do Z-4.

No geral, o Leão Azul fez um bom jogo, sempre bastante concentrado, consistente e em nem um momento deixou de jogar para tentar segurar resultado. Inclusive, os azulinos poderiam ter vencido por um placar melhor.

Primeiro Tempo:

  • O jogo começou e a ideia de Rodrigo Santana era clara: adiantar a marcação e pressionar o Ypiranga para buscar o gol quanto antes. E, com 3 minutos, Ytalo aproveitou roubada de bola e chutou para grande defesa de Alexander.
  • Com 6 minutos, novo roubo de bola e nova conclusão de Ytalo, desta vez para fora, porém perto da trave. E com isso, o Leão Azul ia dando as cartas ao visitante.
  • O Ypiranga, por sua vez, trocava passes, cadenciava a partida no meio de campo, sem acelerar o jogo. Com tranquilidade, o Canarinho tentava frear o ímpeto azulino.
  • Mas não adiantou! Aos 22 minutos, o Remo trocou passes com paciência, invertendo o lado de campo, até encontrar Diogo Batista na linha de fundo. Ele cruzou forte, rasteiro, e Ytalo apenas empurrou para o gol.
  • Logo em seguida, aos 25 minutos, Mateus Anderson recebeu lançamento e, sozinho, sem zagueiro nem um por perto, avançou um pouco e, na entrada da área, isolou a bola por cima do gol azulino.
  • Foi o único vacilo da zaga azulina no primeiro tempo. No ataque, os contra-ataques eram sempre perigosos. Diogo Batista aparecia sempre como elemento surpresa ao lado de Ytalo, Jaderson, Pavani e Marco Antônio.
  • Aos 30 minutos, Raimar cortou a bola e ligou Marco Antônio, que lançou para o lateral-direito dominar, ajeitar e fuzilar para o gol, mas a bola passou do lado da trave direita de Alexander.
  • Os azulinos jogavam bem e comandavam as ações da partida. Aos 35 minutos, foi a vez de Jaderson fazer o goleiro da equipe gaúcha trabalhar e fazer grande defesa.
  • O jogo caminhou para o fim dos primeiros 45 minutos. O Ypiranga teve uma oportunidade em falta na entrada da área e Ytalo quase marcou nos acréscimos, mas ninguém conseguiu balançar as redes de novo.
Uchôa (cortando de cabeça) reencontrou o Remo no Baenão
📷 Uchôa (cortando de cabeça) reencontrou o Remo no Baenão |Irene Almeida / Diário do Pará

Segundo Tempo:

  • O Ypiranga voltou dando maior dinamismo para a partida e tentando montar uma blitz nos primeiros minutos. No entanto, não demorou muito para o Remo igualar as ações.
  • A partida era equilibrada e movimentada. O Remo mantinha a postura de se impor dentro de casa e buscava atacar na boa para buscar o segundo gol. Diogo Batista sempre muito participativo.
  • Já o Ypiranga tinha menos o controle da bola e quando atacava era buscando definir quanto antes, o que era bom para o Remo, que se armava defensivamente e recuperava o controle da bola.
  • Rodrigo Santana começou a fazer modificações para oxigenar a equipe do meio-campo para o ataque e Matheus Anjos, Pavani e Kelvin tiveram boas chances para fazer o segundo gol.
  • O segundo tempo do Ypiranga parecia que ia ser melhor que o primeiro, mas a equipe caiu muito rápido de produção e parou de criar e de levar perigo ao gol do Leão.
  • O jogo começou a caminhar para o fim e o Remo seguia se defendendo bem e atacava com tranquilidade para não se expor tanto. Com um bom jogo azulino no Baenão, os remistas somaram mais três pontos fundamentais.

Próximo Jogo:

Na 10ª rodada da Série C, o Clube do Remo visita o ABC no Frasqueirão, em Natal-RN. O jogo acontece às 20 horas do dia 24, segunda-feira. No domingo (23), o Ypiranga recebe o São José no Francisco Novelletto às 16h30.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias