Desde que o técnico Rodrigo Santana chegou ao Clube do Remo, as esperanças se renovaram no Fenômeno Azul por conta das atuações mais seguras que a equipe passou a ter na Série C.
Até aqui, são duas vitórias e uma derrota em três jogos disputados, o que tirou o Leão Azul de perto do Z-4 e o colocou próximo ao G-8. No entanto, não foram só as esperanças do torcedor que foram renovadas.
Conteúdo Relacionado:
- CBF muda partida do Clube do Remo em Belém para nova data
- Uma vitória vai além dos 3 pontos? Volante do Remo responde
- Ribamar vive três meses de jejum no Remo. Mas por quê?
O lateral-esquerdo Raimar, que havia perdido espaço com Gustavo Morínigo, voltou a ter chances com o novo treinador, sendo titular nas três partidas. E ele vem aproveitando as chances, tendo até mesmo balançado as redes.
"O Rodrigo pede para nós, laterais e alas, sermos bastante ofensivos, pois temos cobertura com o Bispo, João Afonso, Rafael e isso dá uma segurança para nós subirmos sem preocupação, sabendo que vai ter alguém para nos ajudar na marcação. No jogo contra o Sampaio Corrêa eu fui muito feliz de poder chegar na área e marcar um gol. No último jogo, o Diogo foi feliz em dar uma assistência. Estamos jogando, praticamente, como um ponta. Isso tem sido fundamental para nós. Cada vez que você vai ao ataque, faz algo importante, acerta um cruzamento, uma assistência e faz o gol, te dá confiança para subir outras vezes. Isso vem sendo fundamental. Ficamos felizes porque o grupo todo está fazendo o papel que é para ajudar o clube. Todos estamos nos dedicando", destacou Raimar.
Com a vitória sobre o Ypiranga na última rodada, o Clube de Periçá subiu quatro posições e pulou para a 10ª com 10 pontos, dois a menos que a zona de classificação.
Restando 10 partidas para o término da primeira fase, cada ponto será cada vez mais importante daqui para frente e terminar a classificatória bem significa chegar com tudo no quadrangular final.
"Começar o campeonato bem seria o ideal, mas agora estamos engrenando no momento certo e dando um passo importante. Não vai faltar empenho de nós jogadores para conseguir levar o Remo para o G-8. Depois, todo mundo sabe que o campeonato é outro e temos que estar com isso em mente. Primeiro conseguir colocar o Remo no G-8, depois é outro campeonato. Tenho certeza de que, quando nos classificarmos e passarmos para a próxima fase, ninguém vai querer enfrentar o Remo. Então, vai ser muito importante essa arrancada", ressaltou.
Ninguém vai querer enfrentar o Remo
Raimar, lateral-esquerdo do Clube do RemoAgora, Raimar e o Remo focam as atenções no ABC, adversário da 10ª rodada. O jogo ocorre na próxima segunda-feira (24), no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, às 20 horas.
"Vai ser um jogo muito importante. O ABC está só um ponto atrás de nós, será aquele famoso jogo de seis pontos, então, sair de lá com vitória será muito importante para nós, para nos distanciar da metade de baixo da tabela e chegar mais próximo ainda do G-8. Com certeza será um jogo muito difícil, jogar fora sempre é difícil na Série C", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar