plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SUBINDO...

De virada, Paysandu vence a Chapecoense e sobe na tabela

Paysandu vence a Chapecoense, pega o elevador e tem a chance de embalar de vez na Série B

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia De virada, Paysandu vence a Chapecoense e sobe na tabela camera Paysandu vence de virada e sobe na tabela da Série B 2024 | (Jorge Luis Totti/Paysandu)

O hino do Paysandu diz que “Quando perde é por descuido, mas depois vem a virada”. Neste domingo, o Papão fez jus ao verso mais uma vez e fora de casa, com um grande resultado.

Saindo atrás no placar, o time bicolor venceu a Chapecoense por 2 a 1, neste domingo (23), na Arena Condá, em Chapecó (SC). O confronto fez parte da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024.

A vitória não só distancia o Papão da zona de rebaixamento, mas como também deixa o time paraense bem colocado. Agora, o Lobo é o 13º colocado, com 15 pontos ganhos.

VEJA COMO FOI O JOGO

O frio de Chapecó (SC) deixou o Paysandu sonolento em campo, ao ponto de perder o lateral Edilson, no começo da partida e logo depois veio o castigo: em lance do lado direito, Giovanni Augusto toca para Marcinho, que dribla o goleiro e abre o placar. Chapecoense 1 a 0.

Com calma, o Papão foi tocando bola com calma e aos poucos vem ganhando espaço. Uma das chances perdidas pelo Papão foi com Esli Garcia, que chegou atrasado no cruzamento de Jean Dias.

No fim do primeiro tempo, o Papão chegou ao empate: passe de Jean Dias e chute de Leandro Vilela, que acertou o ângulo do goleiro para deixar tudo igual.

Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

A etapa final começou com uma Chapecoense mais atirado ao campo de ataque, ao ponto de começar a dar trabalho para o goleiro Diogo Silva, porém o Papão soube se defender.

Se a defesa estava compacta, o ataque teve um caminhão de gols perdidos: Esli Garcia, João Vieira, Edinho e Nicolas tiveram chances de balançar a rede catarinense, mas pararam no goleiro ou a bola ia para fora.

Na parte final do jogo, o Paysandu conquista a vitória: Netinho recebe no meio de campo, limpa o seu marcador e acerta um belo chute de fora da área. Virada bicolor e Paysandu 2 a 1.

A Chape teve ainda a chance do empate, em um lance diferente: cruzamento da direita e Michel Macedo quase acaba fazendo contra, mas o goleiro Diogo Silva defendeu e garantiu os três pontos do Papão, a segunda vitória bicolor na Série B, fora de casa.

CLASSIFICAÇÃO

A vitória deixa o Paysandu na 13ª posição com 15 pontos ganhos, mesmo tendo saldo melhor que o Novorizontino, o time paulista está na frente pelo número de vitórias.

Já a Chape está na 14ª posição, com 14 pontos ganhos.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 13ª rodada da competição, o Paysandu volta a campo no domingo (30), contra o Operário-PR, em jogo programado para o estádio da Curuzu, em Belém.

Já a Chapecoense joga no dia 1º de julho, segunda-feira, fora de casa. O adversário será o Santos.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE: Cavichioli; Mailton, Habraão, Bruno Leonardo e Mancha; Tárik, Auremir (Rodrigo), Carvalheira (Walterson) e Thomás (Thaylon); Giovani Augusto (Marlone) e Marcinho (Rubens)

Técnico: Umberto Louzer

PAYSANDU: Diogo Silva; Edilson (Michel Macedo), Quintana, Wanderson e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela (Val Soares), Juninho (Netinho) e Esli Garcia(Edinho); Jean Dias (Bryan Borges) e Nicolas

Técnico: Hélio dos Anjos

ÁRBITRO: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)

ASSISTENTES: Fernanda Kruger (FIFA-MT) e Andrey Luiz de Freitas (PR)

CARTÕES AMARELOS: Auremir, Thomás e Tárik (CHA); Leandro Vilela (PSC)

LOCAL: Arena Condá, Chapecó (SC)

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias