Em uma competição longa como o Campeonato Brasileiro Série B 2024, o importante é ser constante na hora de pontuar, seja com empate ou vitória e para o Paysandu, o resultado da rodada teve seus prós e contras.
O time bicolor conseguiu um importante resultado diante do Coritiba, em 1 a 1, neste domingo (7). É bem verdade que soma um ponto na tabela de classificação, mas as circunstâncias da partida e do campeonato mostram que o resultado poderia ter sido melhor.
Pelo lado positivo, Nicolas voltou a marcar e mostra que tem presença de área. Já pelo lado negativo as ausências de Quintana e João Vieira apontam que o Papão precisa de peças de qualidade, de mesmo nível, ao ponto do time não sofrer com queda de rendimento, como ocorreu no segundo tempo.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
É bem verdade que o lance do jogo foi o gol anulado pelo VAR a favor do Paysandu. A famosa interpretação da arbitragem não viu o meia Esli Garcia recolher a perna para não tocar no goleiro, que acabou cometendo erros na saída de bola. Alívio paranaense, que poderia ter tido uma derrota praticamente certa.
O empate foi o oitavo do Paysandu na Série B, sendo o terceiro fora de casa, com pesos distintos na balança do Papão na Segundona. Poderia ter vencido e subir para a 12ª posição ou até ter sido derrotado, pois o time Coxa Branca, embora desorganizado teve boas chances na parte final do jogo.
Prevalecendo a mística do treinador Givanildo Oliveira de que “Série B é competição para vencer em casa e empatar fora”, o resultado teve seu peso. Valeu pela constância, mas arriscar mais e a tal “sorte” poderia ter aparecido e seria bem vinda ao Papão.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar