plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SÉRIE B

Paysandu x Ponte Preta na Curuzu: horário e onde assistir 

Contra a Ponte Preta, neste sábado, a meta é engatar a segunda vitória consecutiva na Série B e partir de vez rumo ao G4 da competição Cazares estreou bem e será mantido no time titular

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu x Ponte Preta na Curuzu: horário e onde assistir  camera (Jorge Luis Totti/Paysandu)

Não é a 1ª vez que o Paysandu encara na Série B do Brasileiro da temporada um adversário embalado na competição. Antes, o Papão acabou com o cartaz do América-MG, que chegou a Belém trazendo na bagagem uma sequência de sete jogos sem derrota e que voltou pra casa com 2 a 0 na bagagem. Neste sábado, a partir das 18h, no mesmo local da partida com o Coelho mineiro, a Curuzu, a equipe bicolor espera repetir a dose diante da Ponte Preta-SP, que desembarcou na capital paraense ostentando uma série de quatro partidas sem derrota no campeonato e disposta a surpreender os donos da casa.

O retrospecto da Ponte é, diga-se, bem mais modesto que o exibido pelo América, que na época era o único time, entre os 20 participantes, invicto no campeonato, acumulando quatro vitórias e três empates. O Coelho ocupava a 4ª colocação da Segundona, com 15 pontos. A Macaca, por sua vez, conta com duas vitórias (3 a 1 Ceará-CE e 4 a 2 Mirassol-SP) e dois empates (Brusque-SC 0 a 0 e Guarani 1 a 1). Macaca e Papão são vizinhos na classificação da Segundona, com 20 pontos, tendo o time campineiro vantagem no 1º critério de desempate, que é o número de vitórias: 5 a 4.

LEIA MAIS:

A partida representa um novo desafio ao time bicolor, que chega a 16ª rodada do campeonato sem ter conseguido engatar duas vitórias seguidas na Série B. Após os triunfos sobre o América, Ituano-SP e Chapecoense-SC, a equipe alviceleste, que vem de uma vitória, em casa, diante do Ceará-CE, caiu diante do Sport-PE, após sua 1ª vitória no campeonato, e empatou, depois, com o CRB-AL e Operário-PR. Vencendo, os times ainda não entrarão no G4, mas estarão mais perto da zona de conforto do campeonato.

Para o Paysandu, os três pontos representam uma injeção a mais de motivação, com a quebra do tabu de não vencer dois jogos seguidos. “Essa vitória (sobre o Ceará) nos deu um ânimo maior. Espero que no sábado, com a presença do nosso torcedor, que é muito importante para nos ajudar e incentivar, que possamos tomar o embalo das vitórias seguidas”, afirma o zagueiro Carlão, que após ser cogitado no time titular, deve mesmo seguir como opção no banco.

Quer ler mais notícias do Paysandu? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Para deixar Belém com o rol de invencibilidade ampliado, a Macaca, além do adversário em campo, vai ter de superar a pressão vinda das arquibancadas e cadeiras da Curuzu. Mais uma vez, como tem sido constante nos jogos do Papão em casa, a Fiel promete invadir a Curuzu, ocupando todos os 16.200 lugares do estádio.

Vieira prevê missão complicada contra a Ponte

Um dos principais jogadores do time bicolor, titular absoluto, só deixando a equipe por conta de lesão ou suspensão, o volante João Vieira, de 26 anos, prevê mais uma missão difícil para o Paysandu, neste sábado, na Curuzu, diante da Ponte. O jogador salienta a campanha das equipes na Série B, na qual Papão e Macaca estão empatados em número de pontos - 20 cada - e lado a lado na tabela de classificação. A diferença, como bem aponta o meio-campista, ocorre apenas na vantagem de vitórias do visitante, que tem cinco contra quatro do time alviceleste.

“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, como vem sendo todos da Série B. Sabemos que é um confronto direto por termos o mesmo número de pontos deles. A gente só fica atrás por conta do critério de vitórias”, salienta. Para chegar aos três pontos, o Paysandu, conforme aponta Vieira, precisa tirar proveito do fato de jogar em seu reduto. “A gente tem de fazer valer o nosso mando de casa. Faz um ano que a gente não perde aqui dentro, com seis jogos de invencibilidade jogando aqui na Série B. Onde a gente pretende chegar, fazer o dever de casa é imprescindível”, observa.

O jogador interessa ao clube para 2025 e já teria, inclusive, sido chamado pela diretoria para discutir o assunto, mas preferiu adiar as negociações. “Essa situação de negociação para renovação, seja aqui ou em qualquer lugar, prefiro ficar muito longe para poder me concentrar naquilo que estou fazendo agora”, alega o volante. “No momento certo vou ter de conversar”, diz. Falando novamente da partida, o jogador promete a mesma luta do time pelos três pontos em casa, como foi mostrado em jogos anteriores. “Vamos fazer de tudo para que a gente termine o sábado com vitória”, avisa.

FORMAÇÃO DO TIME

O Paysandu tem ao menos um desfalque e a volta de outro jogador para enfrentar a Ponte Preta, neste sábado. O lateral-esquerdo Kevyn, com três cartões amarelos, vai apenas torcer por seus companheiros na Curuzu. Já o zagueiro Wanderson reaparece no time após cumprir suspensão diante do Ceará. A tendência é que o coringa Bryan Borges seja o substituto de Kevyn. Uma outra possibilidade para a lateral-esquerda seria o deslocamento do zagueiro Lucas Maia, que já fez a função na equipe, com Carlão sendo mantido no time, formando dupla de zaga com Wanderson, que volta após ter cumprido suspensão na partida passada. Mas, de acordo com uma fonte, que acompanha os treinamentos do Papão, essa mudança tem remotas chances de acontecer.

As alterações no Papão, de repente, podem não ficar apenas no lado esquerdo da defesa. Paulinho Boia, que fez sua estreia pelo Papão na rodada passada da Segundona, poderá desbancar Esli Garcia, no ataque bicolor, mas com chances remotas. Val Soares, autor de dois golaços de fora da área, contra o América-MG e o Ceará deve permanecer no banco de reservas, como opção para o decorrer do jogo. O meio-campista espera entrar em campo e voltar a sentir o calor da Fiel, na Curuzu, que é apontada pelo jogador como “a fortaleza bicolor”. “O adversário que vem jogar com a gente sabe que vai sofrer e que não terá um jogo fácil”, diz Soares.

E MAIS...

l O técnico Nelsinho Baptista, da Ponte Preta, mais uma vez não poderá repetir a escalação de sua equipe na Série B do Brasileiro. O treinador está no comando da Macaca há nove partidas e jamais conseguiu engatar uma sequência de jogos com a mesma formação da Macaca. Desta vez, diante do Paysandu, o treinador não conta de uma só tacada com três de seus titulares. Não acompanham a delegação pontepretana o zagueiro Sérgio Raphael, o volante Emerson Santos e o atacante Matheus Régis, todos suspensos pelo 3º cartão amarelo.

l Para amenizar o prejuízo de Baptista, ele tem o retorno do meia-atacante Dodô, que não enfrentou o Mirassol, também cumprindo suspensão pelo 3º amarelo. Dodô, inclusive, aparece com boas possibilidades de entrar no time no posto de Matheus Régis. Os outros dois suspensos devem ter como substitutos Joilson e Emerson ou Dudu Vieira. A Macaca encara o Papão disposta a dar continuidade a sequência de bons resultados obtidos nas últimas quatro rodadas da Segundona, nas quais saiu invicta.

l Baptista está consciente de que terá uma “pedreira” pela frente no “caldeirão” bicolor. “O próximo jogo é o desafio. Vamos nos preparar para o Paysandu, que é um jogo muito difícil em um campo muito apertado de muita pressão”, salientou o treinador. O treinador assegura que sua equipe vem à capital paraense para buscar a vitória. “Nós estamos indo de degrau a degrau. Agora nós queremos trazer três pontos de Belém contra o Paysandu. Esse é o nosso objetivo”, declarou o treinador.

Onde assistir a Paysandu x Ponte Preta:

Canais: SporTV, Premiere

Tempo real: DOL.com.br

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias