plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
EMPOLGOU

Paysandu vence Ponte Preta e sobe na tabela

Time bicolor engata sequência de vitórias e sobe na tabela: está em 10º lugar, a três pontos de distância para o G4 da Segundona

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu vence Ponte Preta e sobe na tabela camera Bicolores fizeram boa partida, estão em estado de graça e a promessa é de crescer ainda mais na competição | (Jorge Luis Totti/Paysandu)

O Paysandu quebrou mais um tabu em sua participação na Série B do Brasileiro e melhor ainda para a Fiel, subiu mais degraus na classificação do campeonato. Tudo por conta da vitória suada sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, no último sábado à noite, na Curuzu, pela 16ª rodada da Segundona. Foi a 1ª vez, dentro da competição, que o Papão, que vinha de um triunfo sobre o Ceará-CE (2 a 1), conseguiu engatar duas vitórias seguidas. A equipe bicolor começou a virada ocupando a 13ª posição, com 20 pontos, subindo, após a vitória, para a 10ª colocação, com 23 pontos.

Na próxima rodada, o Papão volta a jogar fora de Belém, enfrentando na quarta-feira, o Brusque-SC, que não cumpre uma boa jornada, sendo 18º colocado, com 15 pontos. Portanto, na zona de rebaixamento. Será a 4ª vez que o Papão enfrentará um adversário que, hoje, se encontra na chamada “zona da morte”. Nos jogos anteriores, empatou com o Botafogo (1 a 1), em casa, Guarani-SP (0 a 0), em Campinas, e bateu o Ituano-SP (5 a 3), em Itu. Não bastasse a motivação pela vitória sobre a Macaca, o time alviceleste ainda tem a seu favor para o jogo com o Brusque outro fator positivo: o satisfatório aproveitamento como visitante: 37.5%.

A Ponte iniciou a partida impondo pressão e assustando a Fiel. Com três minutos de jogo, o visitante chegou à área bicolor, com Dodô chutando para a defesa do goleiro Diogo Silva. Sete minutos depois, o Papão respondeu numa cabeçada de Wanderson, que raspou a trave. O jogo seguiu aberto e equilibrado, com as investidas ofensivas acontecendo dos dois lados. Aos 23 minutos, Zé Mario foi expulso, numa decisão do VAR, deixando a Ponte com um homem a menos. Em vantagem numérica, aos 36 minutos, Paulinho Boia recebeu a bola fora da área e mandou um chutaço fazendo Paysandu 1 a 0.

Conteúdos relacionados:

Mesmo em vantagem no marcador, o Papão não se acomodou em campo no começo do 2º tempo, mantendo o ritmo ofensivo que mostrou na reta final da etapa inicial. Os bicolores apostavam nos tiros de longa distância, que têm surtido efeito favorável ao time.. Assim foi que, aos 10 minutos, João Vieira bateu da entrada da área, assustando o goleiro Pedro Rocha. Em desvantagem no placar e com um homem a menos, a Macaca não se entregava e buscava o empate. Aos 23, Igor Inocêncio obrigou Diogo Silva a praticar grande defesa.

O Paysandu tratou de esfriar a empolgação adversária, se impondo como dono do “pedaço”. Aos 32, Wanderson cabeceou dentro da área, mas a bola encontrou o travessão pela frente. Já nos últimos minutos, Nicolas teve a chance de aumentar o placar, ficando cara a cara com o goleiro. O atacante chutou para fora. Sorte que não fez falta e o Papão ganhou mais uma.

Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no Whatsapp

A impressão é a melhor possível

O CARA DO JOGO

Paulinho Boia marcou o único gol do jogo contra a Ponte Preta
📷 Paulinho Boia marcou o único gol do jogo contra a Ponte Preta |(Jorge Luis Totti/Paysandu)

Foi apenas o 2º jogo do atacante com a camisa do Paysandu, o 1º desde o começo de uma partida. O resultado não poderia ser melhor. Além de ter deixado a melhor das impressões na partida de estreia contra o Ceará-CE, Paulinho Boia assegurou a vitória do Papão sobre a Ponte Preta ao marcar o gol da vitória,, por 1 a 0, do último sábado. Um gol que saiu dentro de uma receita que tem sido bastante eficaz ao time: o chute de fora da área. Na saída de campo, Boia mostrou, nas entrevistas, todo o seu contentamento com a apresentação feita pelo time bicolor e em especial por ele diante da Macaca.

“Feliz pelo primeiro gol na Curuzu, primeiro com a Fiel presente, festa linda mais uma vez. Muito feliz. Começamos bem a partida, pressionamos os caras, teve uns erros básicos no início, depois dei uma concentrada, o gol deu uma confiança”, comentou o atacante, que chegou à Curuzu sob desconfiança de alguns torcedores em razão de seu comportamento extracampo em seus antigos clubes. Mas, o treinador Hélio dos Anjos tratou de acalmar esses torcedores, sinalizando ter o controle sobre o comportamento do atleta, como tem com todos os demais jogadores do elenco.

Dos Anjos adiantou, após a vitória do último sábado, que Boia deve ganhar mais espaço na equipe na sequência da Série B. “O Paulinho vai começar muitos jogos conosco. Ele ‘mistura’ o jogo e faz a bola rolar. Nossa mobilidade no ataque precisa ser agressiva e ele ajuda nisso. Não posso ter uma diferença entre os pontas esquerdo e direito. Do lado direito eu já tinha essa mobilidade, por isso era o setor mais acionado do time. Agora isso vai mudar, porque teremos o Paulinho na esquerda”, declarou o comandante bicolor, dando a entender que Boia voltará a ser titular contra o Brusque-SC, na quarta-feira.

E MAIS...

A saída do venezuelano Esli Garcia do time do Paysandu para o início do jogo do último sábado, foi uma das mudanças processadas pelo técnico Hélio dos Anjos e que surpreenderam a todo mundo. A outra alteração se deu no meio de campo, onde ele sacou Leandro Vilela, apontado como titular absoluto do setor. Val Soares apareceu formando dupla de volantes com João Vieira, enquanto Paulinho Boia foi escalado para compor o ataque ao lado de Jean Dias e Nicolas. Após a partida, Dos Anjos justificou as alterações na formação bicolor.

“Eu fiz isso hoje (sábado), revezei o Val e o Vilela nos treinos, assim como o Esli e o Boia. O Paulinho só fez nove jogos e precisa de ritmo de jogo. Ele é um jogador mais impetuoso, enquanto o Esli é um jogador de lances isolados”, alegou o treinador, que não poupou elogios aos seus comandados, destacando a preparação dos jogadores contratados após a reabertura da janela de transferência do Brasileiro. São quatro os atletas recém-contratados, entre eles Boia, autor do gol da vitória sobre a Ponte.

“Os jogadores que chegaram trabalharam bastante para ficar mais homogêneo em relação aqueles que estão há mais tempo. Então, para mim, o resultado foi conquistado desde o primeiro treino desta da semana. Tenho somente que parabenizar os jogadores e a comissão técnica”, declarou. “Tivemos uma semana belíssima de trabalho. Eu já tinha falado com eles na palestra de jogo, que a melhor coisa para o treinador é quando vai para um jogo sabendo que o seu time está totalmente preparado para jogar, para competir. Eles foram brilhantes esta semana. Esse clube trabalhou arduamente para melhorar em todos os sentidos”, afirmou o treinador.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias