O Pará estará representado na Seleção Brasileira de Basquete Feminino, que irá buscar uma vaga no Mundial da modalidade.
Natural de Soure, na Ilha do Marajó, a atleta Glenda Cruz foi convocada para defender o Brasil em duas competições previstas para o mês de agosto. A convocação foi realizada, na última terça-feira (23), pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Glenda joga atualmente no Blumenau-SC e vem se destacando nas últimas competições nacionais, o que credenciou a paraense para defender a Seleção Brasileira de Basquete.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
A apresentação para treinos da Seleção está prevista para o dia 1º de agosto, em Santa Catarina. A paraense briga para estar entre as 12 atletas que irão viajar para competições internacionais.
Neste novo momento do basquete feminino brasileiro, a Seleção será treinada pela treinadora americana Pokey Chatman, de 55 anos. A profissional possui vasta experiência nos EUA, país considerado como a maior potência da modalidade no mundo.
COMPETIÇÕES
O Brasil vai iniciar o ciclo visando Los Angeles 2028 com dois objetivos: primeiro deles é garantir a vaga no Mundial de Basquete, em 2026. Para isso, precisa passar pelo torneio pré-qualificatório, que será em Ruanda.
A seleção estará no grupo B com Hungria, Filipinas e Senegal. Na outra chave estão Argentina, Líbano, Reino Unido e as donas da casa. Apenas o campeão do torneio tem vaga confirmada para a competição.
Após a competição internacional, o Brasil viaja para Santiago, no Chile. O local será palco do campeonato Sul-Americano, com as brasileiras indo em busca de mais um título.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar