No último sábado (27), Belém sediou a seletiva do Red Bull BC One, principal campeonato de Breaking 1 x 1 do mundo. A seletiva regional, conhecida como Cyphers, ocorreu no Teatro Estação Gasômetro. Mais de 200 inscritos participaram das batalhas que garantiram vagas na final nacional, que vai ocorrer no dia 4 de agosto, em São Paulo.
Um dos jurados da competição, o B-Boy Pelézinho comentou sobre a importância da etapa no Pará e da competição para a cena do breaking. “Há anos que a Red Bull BC One vem fazendo eventos. Então, é sempre importante vir com uma eliminatória, especialmente aqui que tem uma cena forte, porque a gente consegue, às vezes, descobrir um jovem talento “, disse.
Conteúdos relacionados:
- Breaking: paraense não passa e Brasil não terá representante
- Surpresas de Paris 2024: conheça os novos esportes!
Ao lado de Pelezinho, a B-Girl Miwa e o B-Boy Kekeu também compõem a mesa de júri da seletiva paraense. As batalhas aconteceram em formato mata-mata, os participantes dançaram em frente ao painel de jurados e tiveram habilidades como técnica, criatividade e performance avaliadas.
Seis participantes se classificaram, três da categoria feminina e três da categoria masculina. A B-Girl paraense mini-japa, de 29, comenta que competir em casa muda tudo para melhor. “Estou com o calor da minha casa, com os meus amigos, minha família está aqui, assim como minha irmã, que também vai competir”, disse.
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
A paraense, que ao final da seletiva foi confirmada na Final do Mundial do Red Bull BC One, em dezembro, no Rio de Janeiro, ressalta que é importante a presença de mulheres na cena breaking e nas competições. “De repente a gente se encontra ali, naquele lugar de referência e que tem gente que se inspira em ti, sabe da tua história, ainda não estou acostumada com isso, mas é muito bom”, completa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar