plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VENCER E SONHAR

Paysandu busca recuperação na Série B contra Novorizontino

O Paysandu vai em busca da vitória contra o Novorizontino para deixar o pelotão do Z4 para trás e voltar a sonhar alto na Série B do Campeonato Brasileiro

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu busca recuperação na Série B contra Novorizontino camera O Paysandu vai encarar o Novorizontino, que está colado no G4 | (Jorge Luis Totti/Paysandu)

O Paysandu volta a campo, hoje, às 18h30, para enfrentar o Novorizontino-SP, na Curuzu, buscando sua reabilitação na Série B do Brasileiro. A equipe bicolor vem de uma derrota, fora de casa, diante do fraco Brusque-SC, resultado que impediu, na semana passada, o Papão de se aproximar do G4 da competição. Por sua vez, o adversário quer aproveitar a partida para reconquistar terreno na 1ª página da tabela de pontuação. A equipe do interior paulista começou a rodada no último degrau da classificação, mas com o desenrolar das partidas, o Tigre do Vale acabou sendo desbancado da posição.

O Paysandu soma 23 pontos. Caso tivesse vencido o Brusque, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos estaria, hoje, a um passo do G4. Mas, os bicolores não fizeram um grande jogo em Florianópolis, o que foi reconhecido até mesmo por Dos Anjos. Em resumo, o treinador, após analisar a atuação de seu time, sentenciou: “Não gostei”. Nenhum bicolor, na verdade, ficou satisfeito com o futebol de péssima qualidade apresentado pela equipe na Ressacada. Agora, não resta outra saída ao grupo que não seja se redimir diante do Novorizontino, do papelão feito na Região Sul.

A força do adversário é apenas um dos obstáculos que precisam ser superados, hoje, pelo Papão. Os outros estão dentro da própria equipe. O zagueiro Lucas Maia, expulso diante do Brusque, ao cometer a falta que ocasionou o penal da vitória do time da casa, não pode atuar. Yeferson Quintana, que pode ser o substituto, é dúvida. O uruguaio ainda se recupera de uma lesão em um dos joelhos. Caso não possa contar com Quintana, o treinador terá de voltar a utilizar a dupla de zaga formada por Wanderson e Carlão.

Os problemas no Paysandu não param por aí. O atacante Nicolas, principal artilheiro do clube na temporada, com 20 gols, deixou o jogo passado lesionado na coxa esquerda e seria dúvida. Ruan Ribeiro, que também sofreu uma lesão na coxa, está em fase final de recuperação e pode aparecer entre os relacionados. Para amenizar a dor de cabeça de Dos Anjos, ele deve ter a volta do volante João Vieira, que não pôde enfrentar o time catarinense em virtude de problema familiar.

A expectativa entre os torcedores do Papão fica para a estreia de pelo menos dois dos três jogadores recém-contratados: o lateral-esquerdo Keffel e o atacante Borasi, que chegou a ser relacionado para a partida passada, mas não chegou a entrar em campo. De repente, o jogador argentino pode entrar no lugar de Nicolas.

Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no Whatsapp

Novorizontino chega embalado a Belém

O Novorizontino, do técnico Eduardo Baptista, vem de um empate, sem gols, jogando fora de casa, contra o Operário-PR, e não abre mão de voltar a pontuar diante do Paysandu, mas desta vez ambicionando os três pontos, que, de repente, podem lhe assegurar a vice-liderança da Série B. O treinador classificou como positivo o pontinho obtido jogando no interior do Paraná.

O jogador elogiou o comportamento defensivo de sua equipe e fez ressalvas quanto ao setor de ataque. “Acho que defensivamente fizemos um jogo muito sólido, conseguimos neutralizar as principais movimentações dos principais jogadores do Operário, e ofensivamente, talvez algum ponto falho em algumas transições que nós erramos e não aproveitamos a boa marcação”, declarou. Para a partida de hoje, o técnico do Tigre do Vale, não tem o zagueiro Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Renato Palm volta de punição e assume a posição.

Baptista não deve mexer na estrutura tática da equipe, que pode ganhar o lateral direito Raul Prata, como opção, jogador que esteve em transição física. O treinador e os jogadores do time paulista vêm a Belém, conscientes de que terão pela frente, além do adversário em campo, a força dos torcedores bicolores nas arquibancadas e cadeiras da Curuzu.

Fator torcida incendeia bicolores

Caldeirão

Paysandu busca recuperação na Série B contra Novorizontino
📷 |(Jorge Luis Totti/Paysandu)

Seja por conta de lesão dos companheiros ou por suspensão, como agora no caso de Lucas Maia, expulso diante do Brusque, o zagueiro Wanderson vem se mantendo como titular da zaga do Paysandu. Desta vez, o defensor pode formar dupla com Quintana ou Carlão. Com ambos os companheiros ele já atuou no Brasileiro. Wanderson admite que a concorrência por uma vaga na defesa do Papão tem sido bastante acirrada, tendo até atleta, caso de Pedro Romano, que sequer conseguiu estrear. “É uma concorrência muito boa e muito sadia. Todos que entram dão sempre o seu melhor. É uma briga que dá uma dor de cabeça ao professor Hélio”, diz.

Sobre o adversário, que não perde há sete rodadas, o zagueiro espera encontrar uma equipe bem articulada e com um bom conjunto. “Sabemos que é um adversário bastante difícil. Um adversário que tem um conjunto de jogadores que joga há bastante tempo junto, mas temos uma equipe muito qualificada”, salienta. Mas, Wanderson acredita em mais uma boa participação do Papão jogando em seu reduto. “Tenho certeza que amanhã (hoje) a gente fará um grande jogo em busca de mais um grande resultado dentro de nossa casa”, garante.

O fator torcida, mais uma vez, na avaliação do zagueiro, pode fazer a diferença em favor do time listrado. “Numa competição como essa o fator casa, para nós, é muito importante. A torcida nos empurra. Estamos há um ano sem perder aqui e isso nos dá força”, aponta. “Acho que o torcedor aproveitou o final de semana e agora vai nos apoiar mais uma vez. O torcedor consegue até colocar a bola pra dentro da rede com a força que tem”, argumenta o defensor, que assegura que o Papão terá a mesma postura dos jogos anteriores, apesar da mudança na “cozinha” do time.

“Segue o mesmo plano. Graças a Deus, independente de quem jogue, a gente tem sempre correspondido à altura, sempre colocando o nível lá em cima. Desta vez não vai ser diferente”, finalizou o zagueiro, que fará a sua 12ª partida no Brasileiro e a de número 30 na temporada 2024.

FEMININO

O time feminino do Paysandu ficou com o vice-campeonato do Brasileirão A3 em final disputada contra o Vasco, no Rio. Os times empataram por 0 a 0 e o Vasco ergueu a taça após vencer em Belém por 2 a 1. As duas esquipes já estão na A2 do ano que vem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias