Para muitos torcedores, tudo vem conspirando para o Remo entrar no G8 da primeira fase da Série C do Brasileiro, o grupo dos oito times que se classificam para o quadrangular que decidirá o acesso para a segunda divisão do ano que vem, mas quem vem atrapalhando é o próprio Remo. De fato, mesmo com a campanha irregular do Leão Azul, ele vem há algumas rodadas na beira de entrar nesse conjunto seleto, em especial pelos resultados ruins dos concorrentes diretos. E agora essa máxima se repetiu.
No começo da 16ª rodada, os resultados foram benéficos, em especial a derrota do Figueirense-SC e o empate do Tombense-MG. Com isso, se o time azulino vencer a Aparecidense-GO na noite de hoje, às 20h, no Mangueirão, vai finalmente entrar no G8 e na reta final da fase, o que não acontece há quase dois anos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Técnico do Remo quer achar melhor formação para time titular
- Aparecidense vive situação delicada na Série C 2024
- Clube do Remo se prepara para "decisão" contra Aparecidense
Antes mesmo de a rodada iniciar, o Remo dependia apenas das próprias forças para se classificar, mas isso implicaria em vencer pelo menos três dos quatro jogos restantes e empatar o outro. Essa medida pode mudar em caso de uma vitória hoje à noite, mas não significaria um caminho mais tranquilo. Entre os jogadores, a oportunidade de depender apenas das próprias forças é algo a ser comemorado, mas não significa um facilitador. “Dependemos só da gente e de mais ninguém. Acho que nós temos que focar no que o Rodrigo está pedindo, fazer um grande jogo e conquistar a vitória e os três pontos, que é o importante”, disse o volante Bruno Silva.
Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Possivelmente o Remo terá hoje uma formação bem diferente da que os torcedores estão acostumados. Com uma semana cheia, o técnico Rodrigo Santana fez alguns testes, o principal deles foi com um sistema de jogo diferente, com as entradas do lateral-esquerdo Sávio e do volante Bruno Silva. Com a possibilidade de entrar no G8 nesta rodada com uma vitória simples, a confiança está em alta no Baenão.
“Todos nós confiamos na nossa classificação, vamos até o final. Agora, temos que jogar primeiro contra a Aparecidense para depois ver os outros três jogos. Temos que ganhar em casa, temos que fazer o nosso dever para dar a sequência em busca da nossa classificação”, afirma o meia Pavani. O jogador destaca que o clima de confiança não se confunde com uma comemoração antecipada, mas que dentro do elenco todos acreditam em chegar no G8. “Esse jogo é muito importante pra nós para continuar dando sequência. Temos quatro jogos muito, muito importantes e precisamos dessa vitória”.
ADVERSÁRIO LUTA CONTRA DEGOLA
Para o confronto de logo mais, a Aparecidense vai a campo na busca de fugir do fantasma do rebaixamento. O time goiano ocupa a 16ª posição na classificação e busca melhorar o seu rendimento recente. O Camaleão venceu apenas um dos últimos sete jogos realizados, com o alento dessa única vitória sendo conquistada fora de casa, o 1 a 0 sobre o São José-RS, na 14ª rodada. Das oito partidas que a Aparecidense disputou como visitante, foram cinco derrotas, uma vitória e dois empates.
FICHA TÉCNICA
CLUBE DO REMO x APARECIDENSE
Fase: 1ª Fase
Rodada: 16ª
Data: 05/08/2024
Clube do Remo: Marcelo Rangel; Bruno Bispo, João Afonso, Rafael Castro; Diogo Batista, Guilherme Cachoeira (Paulinho Curuá), Giovanni Pavani, Raimar; Jáderson, Ytalo, Kelvin. Técnico: Rodrigo Santana.
Aparecidense: Matheus Alves; Genilson, Vanderley, Maurício, Emanuel; Luan Martins, Guilherme Nunes, Du Fernandes, Falcão; Rubens, Cauari (Alan James). Técnico: Emerson Ávila.
Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT).
Árbitro Assistente 1: Geovânio Lima da Silva (MT).
Árbitro Assistente 2: Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT).
Quarto Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Júnior (PA).
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar