No turbulento cenário do futebol brasileiro, onde mudanças de comando são quase tão frequentes quanto as rodadas do campeonato, a história de treinadores que retornam a clubes com os quais possuem uma relação complexa se repete. As expectativas são sempre altas, mesmo quando a memória recente não traz os melhores resultados. É nesse contexto de reviravoltas e pressões que muitos clubes voltam seus olhos para velhos conhecidos. A esperança se renova e os torcedores aguardam ansiosos pela nova fase que pode determinar os rumos de uma temporada inteira.

É exatamente o caso do Paysandu, que está prestes a oficializar um novo nome para liderar a equipe em um momento crucial da temporada. Márcio Fernandes, que esteve à frente do time bicolor no ano passado, será anunciado nesta segunda-feira (9), como o novo treinador. A missão é clara: evitar o rebaixamento do clube para a Série C, um risco iminente que assombra o Papão nesta edição da Série B.

O novo treinador do Paysandu desembarca em Belém na noite desta segunda e será apresentado na tarde desta terça-feira (10).

CONTEÚDO RELACIONADO

Sem comandar equipes desde sua demissão do Vila Nova, após a goleada de 6 a 0 sofrida diante do próprio Paysandu na final da Copa Verde, Márcio Fernandes retorna a um cenário familiar. Ele havia sido dispensado do time paraense em 2023, após a eliminação nas semifinais do Campeonato Paraense contra o Águia de Marabá. Apesar de o preferido da diretoria para substituir Hélio dos Anjos ser Márcio Zanardi, ex-Goiás, o acordo não avançou, levando o clube a buscar uma solução rápida.

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Com o anúncio previsto para esta segunda-feira, Márcio deve assumir o comando imediatamente, já que o Paysandu enfrenta o Guarani em Belém no próximo sábado. A expectativa é que ele consiga ajustar a equipe para reverter o momento delicado e afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS