Todos os anos, muitas pessoas visitam Belém para participar do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira dos paraenses. Muitos belenenses fazem promessas pela saúde, prosperidade, filhos, família e até pelo futebol. Torcedores e até jogadores da dupla RexPa recorrem à "Nazinha" em busca de uma ajuda especial.
O zagueiro Rafael Castro, de 27 anos, chegou ao Leão durante a Série C e já é devoto de Nossa Senhora de Nazaré. Ele, claro, fez promessas à padroeira dos paraenses, pedindo um desfecho vitorioso para o Remo ao fim da competição.
Para Rafael, a oportunidade de disputar uma final pelo clube azulino e vivenciar o Círio de Nazaré presencialmente é uma motivação extra para alcançar os objetivos no time paraense.
Conteúdos relacionados:
- Remo é punido pelo STJD com perda de mando de campo
- Volta Redonda deve repetir time contra o Clube do Remo
- Clube do Remo tem plano B para pegar Volta Redonda
O jogador não revelou qual foi a promessa feita à "Nazinha", mas garantiu que, se seu pedido for atendido, cumprirá a promessa ainda este ano em Belém. Durante a entrevista, o zagueiro também comentou sobre a camisa que o clube lançou em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré.
“Vi a camisa pelo Instagram e achei linda. E agora, vendo pessoalmente pela primeira vez, posso dizer que é uma camisa maravilhosa. Sou católico, sempre acompanhei o Círio, sei que é a maior procissão católica do mundo e é um prazer enorme estar aqui justamente nesta época. É um objetivo a mais que conquisto. Se chegarmos à final da Série C, que será bem próximo da data da procissão, isso será um ‘gás’ a mais que levarei comigo para o campo, além do fato de estar presente e poder acompanhar pessoalmente o Círio”, disse o jogador.
Quer ler mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no Whatsapp
Já neste próximo domingo, dia 15, o Remo enfrentará o Volta Redonda-RJ às 18h30 no Mangueirão, em Belém, jogo válido pela 3ª rodada do quadrangular decisivo da Série C. A partida também vale a liderança isolada do Grupo B.
Assista a coletiva com o zagueiro Rafael:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar