Mais uma batalha em busca da regularidade será travada pela equipe do Paysandu. Nesta quarta-feira (18), a equipe paraense enfrenta o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, a partir das 21h30, em compromisso válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em duelo de extrema relevância para ambos os lados.
No caso do Papão, a parada é mais delicada, já que a sua missão ainda é direta para fazer as pazes com o equilíbrio. Embora vá a campo hoje no embalo de uma vitória maiúscula, cada um dos profissionais entende que é necessário muita melhoria tática, técnica e coletiva para que de fato o pensamento comum possa apontar que as coisas estão voltando à normalidade.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Kevyn atinge marca especial com a camisa do Paysandu
- Paysandu encerra treinos para desafio contra o América-MG
- Ingressos para Paysandu x Sport começam a ser vendidos
Nesse sentido, o treinador Márcio Fernandes deve ter uma pulga atrás da orelha para a montagem da sua equipe. Com duas escalações em seu retorno à Curuzu, no final de semana (14), uma no primeiro e outra no segundo tempo, o comandante deve variar o time, visto o desafio maior desta vez.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Na sétima posição na tabela, mesmo convivendo entre altos e baixos na tábua de classificação, uma vitória simples em seus domínios pode alçar o Coelho para o cangote do G4, principal meta da equipe mineira nesse momento - ou seja, um adversário bem superior ao Guarani, que o Papão derrotou na rodada passada.
Se já não bastassem os focos específicos, outra situação entra em cena para o desenvolvimento dos 90 minutos do confronto: o embate direto. Embora o mandante esteja em um lugar mais confortável na tabela, a partida mais recente entre as equipes teve o Lobo como grande destaque, ao sair vencedor da partida por 2 a 0, em uma performance madura, em Belém.
Nesse sentido, o Coelho espera devolver a derrota ao time bicolor, que, por sua vez, precisa engatar vitórias para confirmar sua reação e deixar de vez o fantasma do rebaixamento para trás.
FORÇA DO GRUPO
Até que ocorra o contrário, o momento bicolor é o de dedo apontado para o teto em busca de novos registros positivos. O motivo para isso é o fato de no gramado a equipe ter desencantado depois de dois meses na seca, mesmo com apresentações superiores ao de alguns adversários durante o recorte em questão. Não à toa, para o jogo contra o América-MG, os atletas usam como exemplo o espírito de guerreiro imposto contra o Guarani-SP, ocasião em que, mesmo largando atrás, conseguiram reverter a bronca.
Jean Dias, atacante que deve ganhar minutagem depois de um bom jogo realizado, reforça: “A vitória mostra a força desse grupo, mostra a mentalidade que todo mundo tem. Aquilo que nós estamos dispostos a fazer em prol desse mesmo objetivo, dos nossos sonhos ainda dentro da temporada. A gente sabia da dificuldade que era, da pressão que é vestir essa camisa, da pressão que estava por não vencer há nove jogos. Isso traz a torcida para perto da gente e, com a torcida do nosso lado, é quase que impossível não acontecer o que aconteceu”, explica o atleta.
ADVERSÁRIO
Nesta noite (18), para o Coelho, muita coisa estará em jogo contra o Paysandu. A principal delas é a consolidação pela briga pela zona de classificação, já que a oscilação recente no gramado acabou distanciando o time do G4. Por isso, em casa de um triunfo no Independência, a proximidade pode voltar a ocorrer, além de voltar a se encontrar com o caminho das vitórias. Para isso, o América-MG terá de passar por duas broncas: a valentia do oponente e a ausência do seu comandante, já que o treinador Lisca foi expulso na rodada passada, na derrota do time mineiro por 2 a 1 para o Santos-SP. Por outro lado, pesa a seu favor a invencibilidade em seus domínios pela Série B. Em 13 jogos, foram oito vitórias e cinco empates, com 22 gols marcados e apenas sete sofridos.
FICHA TÉCNICA
- AMÉRICA-MG X PAYSANDU
- Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2024 – 27ª Rodada
- Data: 18/09/2024
- Horário: 21:30
- Estádio: Arena Independência
- Local: Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
- Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
- América-MG:
- Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê, Elizari e Juninho; Rodriguinho, Adyson e Matheus Davó. Técnico: Márcio Hahn (Interino).
- Paysandu:
- Diogo Silva; Edilson, Quintana, Lucas Jaques e Kevyn (Bryan); J. Pedro e Cazares (Trindade); Nicolas, Esli Garcia e Robinho (L. Vilela); Yony González. Técnico: Márcio Fernandes.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar