Na trajetória de uma equipe de futebol, a presença de jogadores experientes pode fazer toda a diferença em momentos decisivos. Para o Clube do Remo, o fim de temporada de 2024 representa uma oportunidade histórica de conquistar o acesso tão almejado. Nesse contexto, veteranos como o zagueiro Ligger, de 36 anos, desempenham um papel essencial ao compartilhar suas vivências com os mais jovens do elenco.
Nesse contexto, Ligger se junta a um seleto grupo de atletas experientes no Baenão, ao lado de Marcelo Rangel (36), Helder Santos (35), Bruno Silva (38) e Ytalo (36). Com a proximidade de um jogo que pode garantir o acesso, a experiência desses jogadores se torna um trunfo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Clube do Remo treina no Mangueirão para “final” na Série C
- Gaúcho Anderson Daronco apita Remo X São Bernardo
- Ingressos para Remo x São Bernardo estão esgotados
“Chega nesses momentos, acho que é normal ter aquele frio na barriga, é normal ter ansiedade, pois se trata de um jogo que pode mudar a história, a carreira de muita gente, principalmente os mais jovens. A gente que é mais experiente tem, sim, a obrigação de passar tranquilidade para aqueles que, além de jovens, estão passando pela primeira vez por um momento desse”, refletiu Ligger.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Na reta final de sua carreira, o zagueiro aproveita a oportunidade para refletir sobre a importância de conquistas em momentos decisivos. Ele acredita que essas experiências podem marcar de forma positiva a vida dos atletas, especialmente os mais novos. “Imagina só chegar com 36 anos, já praticamente para o final da carreira, ter a oportunidade de brigar por mais uma conquista, um acesso. Em todos os clubes que eu já tive essa oportunidade, depois que eu conquistei um objetivo como esse, mudou totalmente a minha vida e acho que não será diferente na vida de todos que estão aqui”, destacou o defensor.
ACESSO PODE MUDAR PATAMAR DO LEÃO
O impacto de um possível acesso, segundo Ligger, não se restringe aos jogadores, mas a toda a estrutura envolvida no Clube do Remo. “Eu não falo só jogador, mas de tudo aquilo que o Remo é envolvido, vai mudar o patamar de muita gente, a importância de fazer esses dias como os melhores dias da carreira de cada um, para que a gente possa chegar no dia do jogo em alto nível, fazer uma grande partida e buscar esse acesso”, completou.
Com o jogo contra o São Bernardo-SP se aproximando, o zagueiro reconhece o peso da trajetória que o time percorreu até aqui, com altos e baixos que moldaram o caráter do elenco. “É um momento que vai valer o nosso ano. A gente sabe que aqui nunca foi fácil e passamos por várias situações difíceis. Ver que o grupo não desistiu, apanhou, mas soube levantar de cada queda, o acesso seria uma coroação por tudo aquilo que a gente passou no Remo”, concluiu Ligger.
Agora, o Remo se prepara para um confronto que pode definir o futuro de muitos jogadores e da própria equipe, com a confiança depositada na experiência e na união do elenco para superar os desafios e alcançar o tão sonhado acesso.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar