plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
COMERAÇÃO

Um ano de elite: Santa Rosa traça metas ousadas para 2025

Após um ano da conquista do acesso à elite do Parazão, o Macaco-Prego se prepara para uma nova fase no Campeonato Paraense e promete grandes surpresas para a próxima temporada.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Um ano de elite: Santa Rosa traça metas ousadas para 2025 camera Santa Rosa comemora um ano do acesso à elite do Parazão e projeta temporada 2025. | Vitor Reias/Santa Rosa EC

O futebol é marcado por momentos decisivos que ficam eternizados na história de um clube, e o acesso do Santa Rosa à elite do Campeonato Paraense é um desses. Um ano após o emocionante triunfo nos pênaltis contra o Santos, em Castanhal, a equipe continua colhendo os frutos de uma administração sólida e de uma estratégia de crescimento bem definida. Aquele 22 de outubro de 2023 marcou mais do que uma vitória: foi o ponto de virada para o time que, agora, vislumbra novos horizontes.

O protagonista daquele acesso, o goleiro Felipe, que brilhou ao defender a última cobrança na disputa de pênaltis, seguiu sua trajetória de sucesso. Hoje, atuando no Differdange, de Luxemburgo, Felipe reflete sobre como sua carreira foi impulsionada após o feito com o Santinha.

CONTEÚDO RELACIONADO

“Durante esse ano avalio a minha vida profissional de forma muito positiva, em uma grande ascensão. Graças ao Santinha (risos), pois a partir daquele acesso, eu voltei para o cenário nacional, joguei de novo uma Copa do Brasil, também teve a Copa do Nordeste, Série C, entre outros campeonatos. Consequentemente pude voltar a jogar na Europa e disputar competições europeias”, contou o goleiro, que, agora, compete em torneios do velho continente.

Quer mais notícias do Parazão 2025? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Felipe não esconde o orgulho pelo papel de liderança que desempenhou no Santa Rosa durante a campanha histórica de 2023. “Saí do Santa Rosa com sentimento de dever cumprido! Porque eu sabia da importância do acesso para o Santinha, e para mim também, como um dos times grandes ou um dos maiores nomes do torneio, sabia da minha responsabilidade de ir bem, e conquistar o acesso. Graças a Deus e a Nazinha, conseguimos atingir os objetivos”, declarou, ressaltando ainda sua devoção por Nossa Senhora de Nazaré, que nasceu durante sua passagem por Belém.

ANO DE APRENDIZADO NA ELITE DO PARAZÃO

Com um ano cheio de aprendizados, o Santa Rosa já começa a desenhar os planos para 2025, mirando uma segunda participação consecutiva na elite do Parazão. De acordo com o presidente de honra, Luis Omar Pinheiro, o clube está atento ao mercado e promete surpreender os torcedores. “Já estamos vendo atletas e pensando no planejamento do Parazão do ano que vem, na verdade sempre estivemos atentos ao mercado. Mas como vocês bem sabem, o Santinha é ousado e vocês podem esperar por grandes surpresas”, revelou Pinheiro.

A trajetória do Santa Rosa foi redesenhada a partir de 2022, quando o clube foi adquirido por Luis Omar, os irmãos David e Roma Merabet, e Emerson Dias. A nova gestão traçou metas ambiciosas e, logo no segundo ano, o acesso à primeira divisão se tornou realidade. “Se formos pensar na nossa trajetória, ela vem de muito sucesso. No nosso primeiro ano na Segundinha já fomos para final e no segundo ano veio o acesso. Quando disputamos a fase principal do Parazão ficamos em 7º lugar na classificação geral, esse resultado é muito positivo para um clube que há dois anos voltou a atuar”, explicou Roma Merabet, atual presidente do Santinha.

PROCESSO DE REESTRUTURAÇÃO

O processo de reestruturação foi intenso. Além das reformulações no elenco, o Santa Rosa também modernizou seu escudo, cores e mascote. “Há anos atuo no meio desportivo como advogado, mas gerir um clube de futebol é bem diferente. A nossa experiência na área com certeza foi um diferencial nessa caminhada, mas o amor que temos pelo futebol fez total sentido nessa trajetória”, ressaltou David Merabet.

Em 2024, o clube teve um desempenho considerável, terminando o Campeonato Paraense com 11 pontos e 37% de aproveitamento. Além disso, o Macaco-Prego participou da Copa Grão Pará, alcançando o quarto lugar. “Se formos pensar nesse retrospecto, o clube foi muito bem em todas as competições, quando falamos do tempo curto que tivemos para montar um time”, concluiu Emerson Dias, destacando o esforço da diretoria para solidificar o Santa Rosa no cenário estadual.

Agora, com as lições do passado e o olhar voltado para o futuro, o Santa Rosa prepara o terreno para um novo capítulo de sua história no futebol paraense, prometendo honrar o legado do acesso e surpreender ainda mais em 2025.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias