A estrutura de um clube de futebol vai muito além das quatro linhas do campo, e um dos pilares fundamentais para o sucesso é o Centro de Treinamento (CT).
Esse espaço representa o coração das atividades diárias da equipe, proporcionando o ambiente ideal para o desenvolvimento físico, técnico e tático dos jogadores.
Conteúdo Relacionado:
- De virada, Paysandu vence Coritiba e se distancia do Z4
- Robinho aponta receita para a virada do Paysandu na Curuzu
- "Só assim se vence", diz Márcio Fernandes após virada épica
Além disso, o CT também abriga setores essenciais, como departamento médico, fisioterapia, nutrição e análise de desempenho, integrando uma equipe que trabalha para garantir que os atletas estejam sempre qualificados.
No Pará, o Paysandu caminha para essa realidade de estruturação e, no próximo dia 1º de novembro, dará mais um importante passo: o segundo campo do CT Raul Aguilera será inaugurado.
Além disso, as obras do terceiro campo de treinamento já começaram. Com dois campos prontos, o Papão poderá investir mais no treinamento das categorias de base, a fim de revelar jovens talentos.
A diretoria do Paysandu, através do diretor do CT André Tavares, confirmou que a estrutura do prédio onde ficará a academia, a piscina e o departamento também entrou em fase de construção da estrutura.
O 2º campo está previsto para ser inaugurado na parte da tarde e a imprensa esportiva paraense poderá acompanhar o treinamento da equipe, que estará se preparando para o jogo contra a Ponte Preta, pela 35ª rodada da Série B.
Ainda não há informações sobre a presença de sócios-torcedores na inauguração, mas a expectativa interna do Paysandu é que alguns possam acompanhar a entrega do campo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar