Quando o Paysandu anunciou o técnico Márcio Fernandes, uma chuva de críticas, vindas de grande parte da torcida e até mesmo da imprensa esportiva paraense, foi feita à decisão do clube.
Márcio chegou para substituir Hélio dos Anjos e assumiu o Paysandu na 15ª posição com 27 pontos, dois a mais que a pontuação que abria a zona de rebaixamento.
Conteúdo Relacionado:
- Segundo campo do CT do Paysandu já tem data para entrega
- Robinho aponta receita para a virada do Paysandu na Curuzu
- De virada, Paysandu vence Coritiba e se distancia do Z-4
- "Só assim se vence", diz Márcio Fernandes após virada épica
De lá para cá, foram oito jogos, com quatro vitórias, três empates e uma derrota, ficando com um aproveitamento de 62,5%, quase o dobro do antigo treinador, que era de apenas 36%.
Mas o diferencial para o trabalho de Márcio Fernandes à frente do Papão foi ter feito a equipe usar a Curuzu como um grande aliado na briga contra o Z-4, fazendo valer jus ao apelido de "Alçapão Bicolor".
Desde o retorno ao clube, foram 15 pontos disputados e 12 conquistados, sendo quatro vitórias em cinco jogos, sete gols marcados e três gols sofridos. Aproveitamento de 80% em partidas disputadas em casa.
"O Paysandu é isso. É superação, luta, nada é fácil. Tivemos que buscar duas vitórias com 10 jogadores. Atletas que compraram a nossa ideia. Pedi a Deus para nos abençoar e Ele vem fazendo isso. Glórias a Deus por tudo o que está acontecendo. Ainda falta muito, mas já chegamos bem longe e esperamos chegar em um momento que possamos permanecer na Série B. Um clube como o Paysandu, com essa torcida maravilhosa, não merece uma divisão que não sejam as de cima. Somente a Série A, aos invés da Série B", disse em entrevista ao canal RS Live Sports.
Para termos uma ideia, até a 25ª rodada, quando foi demitido, Hélio dos Anjos disputou 12 jogos em Belém, venceu três, empatou seis e perdeu outros três. Desempenho de 41,7% e a segunda pior campanha como mandante.
- Quer saber mais notícias sobre esporte? Acesse nosso canal do DOL no WhatsApp
Hoje, o Paysandu está com 40 pontos, tendo conquistado 13 dos 24 disputados sob o comando de Márcio Fernandes. Restam cinco partidas e os bicolores precisam de 5 pontos para atingirem a média de permanência na B.
Restam dois jogos em casa e três longe de Belém. Na 13ª posição, as chances de rebaixamento são de apenas 2,3%. Se a média de 62,5% de aproveitamento seguir, o Lobo se livra da degola antes da última rodada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar