
Ao longo de sua história, o Paysandu Sport Club eternizou grandes ídolos e um deles saiu de cena no dia de hoje, mas com uma enorme contribuição ao clube e ao futebol da região Norte.
Conhecido pela torcida bicolor como “João sem Medo”, o ex-defensor João Tavares faleceu aos 83 anos, nesta quarta-feira (6), em Manaus (AM). A informação foi confirmada pelo ex-jogador do Paysandu e amigo de João Tavares, Beto.
João Tavares teve destaque no América-AM e também pelo Papão da Curuzu, entre os anos de 1967 a 1975. Atuou como um zagueiro de ponta do futebol paraense, ao ponto de ser eleito na seleção do futebol paraense do século XX.

Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Com grandes jogos atuando pelo Papão, João Tavares foi campeão paraense em cinco oportunidades, dentre elas, o emblemático título do Parazão de 1971, quando o Paysandu chegou a estar perdendo de 2 a 0 para o Remo, mas virou o placar e foi campeão estadual com gol nos acréscimos da prorrogação.
Para quem jogou com João Tavares, ficam as lembranças de um bom jogador. “Era um zagueiro clássico e duro quando preciso. Em casos isolados fazia gols de cabeça após cobrança de escanteio. Jogou por dez anos no clube”, relata o ex-jogador bicolor, Beto.
HOMENAGENS
João chegou a receber homenagens do Paysandu: a primeira, em 2014, por ocasião do centenário do clube, quando veio a Belém e assistiu a um clássico Re-Pa.
Recentemente, o ex-zagueiro recebeu homenagem do clube por ocasião da partida contra o Amazonas, com direito a carteirinha de sócio torcedor e um encontro com o também ídolo bicolor, Vandick.

A família ainda não deu detalhes sobre velório e sepultamento.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar