O técnico Hélio dos Anjos, atualmente no CRB, está movendo uma ação trabalhista contra o Paysandu, exigindo o pagamento de R$ 2.619.834,26. O processo está em domínio público.
A ação, registrada na Justiça do Trabalho, envolve uma série de reclamações que incluem atrasos, verbas rescisórias e indenizações por danos materiais (salário) e morais, conforme descrito nas 256 páginas do processo.
Conteúdo Relacionado:
- Márcio iguala Hélio em nº de vitórias com 15 jogos a menos
- Márcio Fernandes x Hélio dos Anjos: o que mudou no Paysandu?
A defesa do técnico aponta ainda ilegalidade em algumas práticas trabalhistas durante o vínculo com o Papão. Entre os pedidos, estão direitos incluídos no FGTS, diferenças salariais e pagamento de multas previstas nos artigos 477 e 467 da CLT.
- Quer saber mais sobre Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O DOL entrou em contato com a assessoria de comunicação do Paysandu, que informou que o clube não irá se posicionar sobre o assunto.
Terceira passagem pelo Paysandu:
Hélio dos Anjos chegou ao Lobo em 2023 e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Na temporada 2024, ele comandou o Papão na conquista do 50º Campeonato Paraense e no tetra da Copa Verde.
Ao todo, foram 60 jogos, com 26 vitórias. Na Segundona, Hélio ainda comandou o Lobo em 25 rodadas, obtendo 5 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. Ele foi demitido após uma sequência de 9 jogos sem vencer.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar