
O jogo entre "Remo x Paysandu", o famoso REXPA é o clássico mais disputado do futebol paraense. A disputa também é marcado por ocorrências envolvendo muita violência com a "Guerra de Torcidas". Esses episódios assustam e inibem muitos torcedores de irem aos estádios.
Pensando nisso, foi criado a AMPEV FC, Amigos do Professor Evaldo, Futebol Clube, composto por moradores antigos e atuais de diversos bairros de Belém. A iniciativa visa promover a educação, saúde, trabalho, futebol, lazer e resultados sociais.

Uma deliciosa feijoada acompanhada de churrasco será o troféu da equipe vencedora do Clássico. Haverá entrega de medalhas para o melhor artilheiro, melhor gol, melhor goleiro.
Quer mais notícias de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Antes ou após partidas de futebol, haverá "1 minuto de silêncio", em memória a perdas de torcedores vítimas, neste ano, de mortes violentas, como os jovens atletas (a maioria, adolescentes), de remo, pertencentes a um clube de Pelotas/RS, vítimas de acidente de trânsito no Paraná, após carreta virar sobre a van que os conduzia.
- Evento: "Primeiro Encontro Esportivo & Festivo 2024"
- Local: Arena Soccer 7,
- Tv. Oliveira Belo, 716 Umarizal
- Data: 10/11/24
- Chegada: a partir das 10h45min
- Jogo: "RExPA da Educação", às 12h
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar