Em uma temporada de altos e baixos, Esli Garcia se consolidou como um dos destaques do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro, com nove gols marcados. Às vésperas da última rodadas da competição, o atacante venezuelano compartilhou seus planos para o futuro e a expectativa para o último jogo da temporada, em entrevista na Curuzu. Entre declarações de carinho pelo futebol brasileiro e reflexões sobre sua carreira, Esli revelou que ainda precisa de tempo para decidir se continuará no Papão em 2025.
“Quero ficar no Brasil. Quero fazer minha carreira aqui no Brasil”, declarou o artilheiro, que vive sua primeira experiência no futebol nacional. Apesar do desejo de permanecer no país, o jogador ressaltou que uma definição sobre seu futuro depende de conversas com a família, que ocorrerão durante uma viagem para a Venezuela. “Quero pensar bem o que vou fazer, quero conversar com minha família”, explicou.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Sem dar resposta ao Paysandu, Esli Garcia curte ilha em Belém com amigos
- Paysandu X Vila Nova: mais de 30 mil ingressos vendidos
- Memória gamer: jogo pirata traz Paysandu na Série A de 1996
Além de reafirmar sua conexão com o futebol brasileiro, Esli revelou outro objetivo: conquistar espaço na seleção da Venezuela. “Quero jogar na seleção. Acho que ficando aqui posso ser visto mais rápido”, comentou, apontando o Brasil como um palco estratégico para atrair atenção internacional. “Quero seguir trabalhando no dia a dia para melhorar e realizar esse sonho.”
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O atacante também celebrou o sucesso pessoal alcançado no Paysandu, descrevendo a temporada como um marco na realização de seus sonhos. “Meu sonho era jogar no Brasil. Chegar aqui e no primeiro ano marcar nove gols é preciso muito trabalho e eu consegui isso”, afirmou. “Pouco a pouco, passo a passo, estou realizando o que sonhei.”
ATACANTE PEDE PACIÊNCIA À FIEL BICOLOR
Sobre a expectativa da torcida bicolor em relação à sua permanência, Esli pediu paciência. “Quero o melhor pra mim e para o time”, disse, indicando que a decisão será tomada com calma. Enquanto isso, ele garantiu que o grupo está focado em encerrar a temporada com uma boa atuação no duelo contra o Vila Nova-GO, no domingo. “Queremos dar o espetáculo que a torcida merece. Vamos enfrentar o Vila com seriedade e, se Deus quiser, vai dar tudo certo.”
Embora o acesso à Série A tenha escapado, o atacante fez uma avaliação positiva do desempenho da equipe. “Acho que fizemos um campeonato muito bom. Meus companheiros e eu trabalhamos com o objetivo de manter o Paysandu na Série B. Foi um ano muito bom e queremos fechar a temporada da melhor maneira possível”, concluiu.
Com um futuro ainda indefinido, Esli Garcia segue como esperança para os torcedores bicolores, que aguardam com expectativa sua decisão e as próximas conquistas na carreira do artilheiro.
ASSISTA A COLETIVA DE ESLI GARCIA NA ÍNTEGRA:
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar