plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Xodó do Paysandu, Esli Garcia relembra título pelo Deportivo Táchira

Em publicação nas redes sociais, atacante recorda conquista do Campeonato Venezuelano de 2023, marcada por invencibilidade histórica do Deportivo Táchira e decisão nos pênaltis.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Xodó do Paysandu, Esli Garcia relembra título pelo Deportivo Táchira camera Esli García relelembrou, por meio de postagem nas redes sociais, seu primeiro título como profissional pelo Deportivo Táchira. | Reprodução/Arquivo Pessoal

A nostalgia tomou conta das redes sociais do atacante Esli García, ídolo da torcida do Paysandu, na última segunda-feira (25). Por meio de uma postagem nas redes sociais, o jogador venezuelano relembrou o momento mais marcante de sua carreira até agora: o título do Campeonato Venezuelano de 2023 com o Deportivo Táchira. Há um ano, no dia 25 de novembro, ele fazia parte da equipe que ergueu a taça após uma campanha histórica e uma final decidida nos pênaltis contra o maior rival, Caracas.

A trajetória até o título foi repleta de desafios, mas também de feitos notáveis. O Táchira liderou a fase de classificação e o quadrangular semifinal, chegando à finalíssima como favorito. A decisão, realizada em San Cristóbal, teve todos os elementos de um grande clássico: gols tardios, prorrogação e a emoção dos pênaltis. Apesar de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, o Táchira superou o Caracas por 4 a 1 nas penalidades, garantindo a taça. "Em um dia como hoje, faz um ano que conquistei o meu primeiro título.", disse García em sua postagem.

CONTEÚDO RELACIONADO

A campanha do Táchira foi histórica. O clube completou 29 partidas de invencibilidade, um recorde no futebol venezuelano. Desde março de 2023, os aurinegros acumulavam 18 vitórias e 11 empates, desempenho que os consolidou como o time mais consistente da temporada. Na final, o goleiro Alejandro Araque foi decisivo ao pegar uma cobrança de pênalti do adversário e liderar sua equipe à conquista.

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Com o título, o Deportivo Táchira chegou à sua décima conquista no Campeonato Venezuelano, mantendo acesa a rivalidade com o Caracas, maior campeão nacional, que soma 12 troféus. Ambas as equipes garantiram vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2024, ampliando as expectativas para o desempenho do futebol venezuelano no cenário continental.

OPÇÃO PELO PAYSANDU AO INVÉS DA LIBERTADORES

O curioso é que, apesar do título nacional, Esli García acabou abrindo mão de disputar sua primeira Copa Libertadores 2024 justamente para vestir a camisa do Paysandu na Série B do Campeonato Brasieiro. Hoje, no Paysandu, ele é peça-chave e idolatrado pela torcida bicolor.

Contudo, a renovação para a próxima temporada segue em compasso de espera. Recentemente, o atacante afirmou que só tomará uma decisão sobre o futuro de sua carreira após consultar sua família, o que deve ocorrer durante suas férias na Venezuela.

VEJA O VÍDEO:

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias