A recente decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar o regulamento da Copa do Brasil, retirando a vaga direta para o campeão da Copa Verde na terceira fase da competição nacional a partir de 2025, gerou repercussão entre os clubes envolvidos. A medida, que muda uma prática estabelecida nos últimos anos, tem sido vista como um revés para times que dependiam desse acesso direto.
Em meio à insatisfação, o Clube do Remo, que conquistou o título da Copa Verde em 2021, se posicionou de forma cautelosa sobre a mudança. A pedido da reportagem do DOL, a assessoria de imprensa do clube emitiu uma nota curta, destacando o impacto da nova regra.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Clube do Remo projeta 2025 com ambição de "vencer tudo"
- Ytalo abre o coração e revela saudades do Fenômeno Azul
- Clube do Remo vai apresentar 3º uniforme. Saiba quando!
"Se existia algo de atrativo na Copa Verde, isso não existe mais com essa decisão", afirmou a nota. Embora o clube tenha optado por não se aprofundar na crítica neste momento, a nota deixa claro o desconforto da direção, que aguarda mais detalhes da tabela de 2025 antes de se manifestar de maneira mais contundente.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhastsApp.
A decisão da CBF, que muda a dinâmica da competição, afeta diretamente as expectativas de clubes como o Remo, que buscavam na Copa Verde não apenas o prestígio, mas também a oportunidade de avançar na Copa do Brasil com um caminho mais facilitado. A expectativa agora é de que a CBF forneça mais informações sobre a tabela da próxima edição, o que poderá abrir espaço para uma análise mais detalhada e uma possível reavaliação por parte do clube e de outros afetados pela mudança.
LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DO CLUBE DO REMO:
"Se existia algo de atrativo na Copa Verde, isso não existe mais com essa decisão. No momento o Remo não vai se manifestar sobre o que foi anunciado, esperando a tabela detalhada da edição 2025, para aí sim publicar uma posição."
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar