O basquete feminino no Pará reflete a realidade de muitas modalidades olímpicas no Brasil: talento e dedicação contrastam, muitas vezes, com a escassez de apoio e recursos.
Apesar das dificuldades, as atletas e equipes mostram resiliência, buscando superar os desafios para conquistar espaço. E, movidas pela paixão e apoio comunitário, o basquete feminino paraense continua a crescer.
Conteúdo Relacionado:
- Re-Pa no basquete: decisão tem data e horário definidos
- Remo vence Paysandu e leva final do basquete ao 5º jogo
O Basquete Paraense confirmou o favoritismo ao conquistar o título do Campeonato Paraense Adulto Feminino, derrotando a Assembleia Paraense pela segunda vez nos playoffs, na melhor de três.
Na primeira partida entre as equipes, o placar apontou 73 × 47 e no segundo jogo o marcador foi de 65 × 50. Com as vitórias, o Basquete Paraense chegou ao título de maneira invicta.
"Esse título é fruto de muito trabalho e dedicação. Planejamos metas para este ano e este título vem para consolidar o nosso trabalho, pois jogamos por amor para incentivar outras meninas a praticarem o basquete, pois jogar basquete em Belém não é fácil, não temos muitas quadras e contamos com poucos incentivos. Mas temos orgulho de ajudar a propagar o esporte. Agradecemos a todos que estão com a gente nessa jornada, o nosso treinador Aluísio Arruda, a nossa preparadora física Karla Correa, que dedicam o tempo e o trabalho voluntariamente, porque eles acreditam no nosso projeto de incentivo ao esporte", destacou a ala/pivô Paula Moraes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar