
Geralmente, o torcedor vê os jogadores apenas no dia dos jogos, mas o que acontece nos bastidores do clube é tão importante quanto o desempenho dos atletas em si.
Por exemplo, o bate-papo entre jogadores e o departamento médico vai além da rotina de cuidados físicos; é uma ferramenta essencial para a prevenção de lesões, acompanhamento de condições e otimização do desempenho.
Conteúdo Relacionado:
- Erro geográfico em camisa gera repercussão e Remo explica
- Nova camisa do Remo recebe chuva de críticas da torcida
- Missão do Remo em 2025 é subir para a Série A, diz Rangel
Esse diálogo fortalece a confiança entre atletas e profissionais, permitindo ajustes imediatos e garantindo que cada jogador esteja na melhor forma física e técnica.
Sabendo disso, o Clube do Remo realizou uma reunião entre os jogadores e os profissionais do departamento médico. A palestra foi comandada pelo chefe do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (Nasp) do Dr. Jean Klay.

A reunião ainda contou com os coordenadores de cada setor, como nutrição, fisiologia, fisioterapia e psicologia. O objetivo é unificar todos os trabalhos no dia a dia do clube. "O nosso objetivo é fazer com que o clube unifique todas essas questões relacionadas à performance dos atletas para haver diminuição nas lesões. Esse modelo pode ser baseado e aplicado em todos os departamentos”, disse o Dr. Jean Klay.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar