Quanto mais cedo a pré-temporada começar e os reforços chegarem, melhores serão as condições para o treinador implementar o estilo de jogo e adaptar a equipe às exigências.
A pré-temporada não é apenas um período de preparação física, mas também de integração tática e técnica, onde o entrosamento entre os atletas pode ser avaliado.
Conteúdo Relacionado:
- Remo foca em performance com reunião multidisciplinar
- Remo tem negociações avançadas com zagueiro do Boca Juniors
- Missão do Remo em 2025 é subir para a Série A, diz Rangel
Assim, é possível ajustar sistemas de jogo e corrigir deficiências. O tempo adicional também permite que novos reforços se adaptem ao estilo de jogo proposto, compreendam as dinâmicas do tempo e se ajustem ao ritmo.
“Me preocupo em tê-los mais cedo para entender o nosso modelo de jogo, os nossos conceitos. Tudo demanda um pouquinho de tempo, mas eu estou muito otimista pelo que a gente vem buscando, conversando e espero montar um time bem forte e fazer uma pré-temporada muito boa”, destacou o técnico Rodrigo Santana, do Clube do Remo.
Após os exames, o Leão Azul se apresentou na última terça-feira (10), onde iniciou os trabalhos em campo. Ainda com o elenco reduzido, o treinador azulino não esconde o desejo de ter logo o grupo todo junto.
“Eu acredito na manutenção dos jogadores que renovaram, ajuda muito no nosso trabalho. Por isso que eu apresso todo dia para fazer com que os jogadores cheguem, porque, a exemplo da Série C, eu acho que o que valeu foi o coletivo. Foi o dia a dia que transformou os jogadores, que ganharam confiança e entenderam o sistema de jogo e acabaram tendo alto desempenho. Então, quanto mais cedo o jogador chegar, se eu conseguisse pelos 20 atletas agora, em dezembro, com certeza ficaria mais fácil o início do estadual”, ressaltou Santana, que tem 16 jogadores à disposição.
Marcelo Rangel, Léo Lang, Rafael Castro, Sávio Thalys, Pavani, Jaderson e Ytalo são os únicos jogadores que jogaram em 2024 pelo clube a renovarem com o Leão para a próxima temporada.
“Alguns atletas que já entenderam o que é o Remo, que já tiveram acesso aqui, eles vão ser de suma importância para estar recebendo esses jogadores e estar passando esse feedback no dia a dia, no vestiário, na alimentação que a gente faz aqui, para fazer eles entenderem o mais cedo possível. Eu tenho muita preocupação em relação a isso, a fazer com que o atleta consiga se adaptar o mais cedo possível”, finalizou Santana.
O Remo está no Grupo B do Campeonato Paraense 2025 ao lado de Castanhal, Independente e Bragantino. A estreia da equipe será contra o São Francisco, no dia 18 ou 19 de janeiro.
A Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda não revelou os detalhes dos jogos, mas é provável que os azulinos façam a estreia no Parazão no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar