Desde que o presidente eleito do Paysandu anunciou o desejo de sua gestão de intensificar a internacionalização do elenco do clube, que este ano contou com alguns atletas estrangeiros, entre eles o zagueiro uruguaio Yeferson Quintana, o meia equatoriano Cazares, e os atacantes Yony Gonzáles (colombiano), Esli Garcia (venezuelano) e Joel (camaronês), o foco em reforços cuja origem são países vizinhos ao Brasil, de fato, está sendo levado a cabo.
Até o momento, foram duas contratações de estrangeiros: o atacante chileno Matías Cavalleri e o meia-atacante paraguaio Pedro Delvalle. “A nossa ideia é olhar um pouco mais para o futebol dos países vizinhos na busca de novos jogadores”, havia anunciado Roger Aguilera antes da divulgação dos nomes.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Torcida do Paysandu aguarda reforços para a temporada 2025
- Paysandu demonstra interesse em atacante argentino
- Filho de ídolo do Remo marca golaço pelo Paysandu. Veja!
Agora, o Paysandu segue no mercado em busca de contratações para a temporada de 2025 e o time bicolor mostra que está cada vez mais agressivo em jogadores com grande potencial para compor o elenco. O novo alvo do clube bicolor é o argentino Jonatan Gómez, de 35 anos, jogador do Rosário Central.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
A informação é do jornalista argentino Uriel Iugt. A equipe do Paysandu apresentou uma proposta pelo jogador, por meio de um contrato de empréstimo. A situação é semelhante a do atacante argentino Borasi. Apesar da sondagem do Paysandu, o time bicolor tem um concorrente de peso: a LDU. Um dos principais times do Equador também está na parada e vai brigar para contratar o jogador. Além do atacante, o Papão tem outro argentino no radar: o meia Jullian Palacios, que também é disputadíssimo, sendo cotado pelo Goiás.
O interesse da direção bicolor na vinda de jogadores estrangeiros, sobretudo da América do Sul, se deve muito ao sucesso feito por Quintana, Esli e Borasi. Se Cazares, Gonzales e Joel se constituíram em três “bolas fora”, o uruguaio, venezuelano e argentino justificaram muito bem o investimento feito pelo clube, sobretudo os atacantes, que acabaram se constituindo em referências do time na temporada deste ano. Enquanto o zagueiro e Borasi permanecem no clube, Garcia, xodó da Fiel, até aqui ainda é uma incógnita para 2025 e que tem merecido certo silêncio por parte dos dirigentes do Papão. (Com informações de Nildo Lima e Diego Beckman)
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar