O Campeonato Paraense 2024 foi uma competição bastante disputada entre capital e interior, mas prevaleceu quem manteve a base e ficou com o caminho livre para voltar a erguer o troféu.
A retrospectiva 2024 do DOL tem o seu segundo capítulo, nesta terça-feira (24), a disputa do Parazão 2024, competição que movimentou os 12 clubes do Pará.
A competição teve a presença de Canaã e Santa Rosa, clubes que subiram para a elite do Campeonato Paraense. Apenas o Canaã não foi bem e acabou rebaixado ao lado do Tapajós, enquanto que o Santa Rosa se manteve na elite ao lado de Castanhal, Cametá, Bragantino, Caeté e São Francisco.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Deu a lógica na primeira fase com Paysandu, Remo, Tuna e Águia como os classificados para a fase semifinal. Papão e Leão confirmaram a lógica com duas vitórias sobre as águias e se enfrentaram na decisão do Parazão.
Os clássicos tiveram pitadas de rivalidade e até justiça desportiva, com o Remo acionando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a fim de solicitar áudios do VAR, em especial do primeiro jogo, no qual os remistas reclamaram do árbitro Bráulio da Silva Machado.
Sem ter nada a ver com isso, o Paysandu venceu o primeiro clássico por 2 a 0, com gols de Jean Dias e Esli García. Já no jogo de volta, um empate em 1 a 1 deu ao Papão o título estadual de número 50 do Parazão.
REVEJA
E O PARAZÃO 2025?
O Campeonato Paraense 2025 terá 12 clubes: Paysandu, Remo, Tuna Luso, Águia, Caeté, Bragantino, Santa Rosa, São Francisco, Castanhal e Cametá. Os caçulas de 2025 serão o Independente e o Capitão Poço.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar