O técnico Rodrigo Santana avaliou positivamente a atuação do Leão Azul na goleada por 5 a 0 sobre o São Francisco, na estreia do Campeonato Paraense, no último sábado (18), no Mangueirão. O comandante destacou a qualidade técnica do elenco, o comprometimento com o plano de jogo e a importância do resultado como um cartão de visitas para a temporada.
Mesmo que ainda fora do ritmo ideal, Santana visualiza com bons olhos a sequência do time no Parazão, ao passar de cada rodada. “Temos jogadores muito técnicos, mas alguns ainda estão sem ritmo, se adaptando ao clima e à intensidade. Acho que conseguimos manter o jogo em um nível de intensidade muito alto e o nível técnico subiu um pouco mais. Criamos mais passes entre linhas, gerando mais vantagem sobre o adversário. Com o elenco conseguimos elevar a qualidade do time”, explicou.
Além disso, Rodrigo Santana exaltou o compromisso acordado entre as partes para iniciar o ano com o pé direito e com os três pontos na sacola. “Não fugimos do nosso plano de jogo e não usamos a desculpa de pré-temporada ou perna pesada. Nosso mental tinha que ser muito forte. Conseguimos contratar muito bem, porque manter esse nível é essencial. Nossa conversa foi essa: é o nosso objetivo, e todos estão de parabéns pela entrega e por entender a dificuldade do adversário”, parabenizou.
Sobre a decisão de utilizar tanto os veteranos quanto os recém-chegados, Santana destacou a importância de dar ritmo a todos desde o início. “Foi um baita cartão de visitas. Os novos jogadores chegaram e os remanescentes abraçaram da melhor forma possível. Não via vantagem em deixá-los fora da partida, então nada melhor do que ir condicionando-os. A partir desta semana, iniciamos uma maratona muito forte de jogos. Então, é ganhar confiança, entrosamento, para irmos evoluindo na competição”, destaca.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar