Considerado o “Superclássico da Amazônia”, o duelo entre Remo X Paysandu causa expectativa das suas torcidas quando se enfrentam, mas azulinos e bicolores vão ter de esperar um pouco mais para o primeiro clássico de 2025.
Isso porque o Re-Pa, válido pela primeira fase do Campeonato Paraense 2025, deverá ser marcado para uma nova data, ao invés do dia 9 de fevereiro, como estava previsto anteriormente. A informação foi confirmada com o diretor de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF), Del Filho, em entrevista ao DOL.
“É impossível ser dia 9. ReXPa está marcado para a sétima rodada e a tabela está com os jogos marcados até a quarta rodada. Temos as datas de 5 a 6 de fevereiro para a Copa Verde, então não vai acontecer no dia 9, mas será realizado em fevereiro”, pontua.
Del informou ainda que o clássico irá ocorrer em um domingo, mas que o assunto está sendo acompanhado, principalmente para que clubes, torcedores e a imprensa se programem
“Tenho conversado com gestores do estádio Mangueirão, as pessoas sabem da importância do Re-Pa e o jogo deve acontecer no domingo pelo tamanho que é o jogo. Estamos acompanhando todos os dias sobre o assunto”, completa.
PARAZÃO
Del informou ainda ao DOL sobre a questão de calendário das competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), isto é, Copa Verde e Copa do Brasil, o que implica na programação do restante dos jogos do Parazão 2025.
“Tem dias que converso com três pessoas do mesmo clube sobre as próximas rodadas. Entendemos que todos querem se programar, mas estamos aguardando definições sobre datas da Copa Verde e Copa do Brasil para que possamos definir as rodadas seguintes do Parazão 2025”, completa.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Sem o Re-Pa no dia 9 de fevereiro, o clássico fica previsto para os dias 16 ou 23 de fevereiro, sendo que a segunda opção antecede ao domingo de Carnaval.
E MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar